Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 22 de Agosto de 2017 às 16:15
Por: Andréia Sversut | Vice-governadoria

    Imprimir


Fávaro durante a inauguração do núcleo aviário - Foto por: Fernando Rodrigues
Fávaro durante a inauguração do núcleo aviário - Foto por: Fernando Rodrigues

O vice-governador Carlos Fávaro participou, neste sábado (19.08), da inauguração do núcleo de aviários da empresa BRF S/A na Fazenda Abaeté, no município de Nortelândia (a 220 km de Cuiabá). O empreendimento, que funcionará efetivamente a partir da primeira quinzena de setembro, recebeu recursos da ordem de R$ 3,5 milhões do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO). Também participaram do evento o deputado estadual Wagner Ramos e o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) Neurilan Fraga.

Segundo Fávaro, a instalação de aviários em Nortelândia contribuirá para o desenvolvimento de toda a região. "Estou muito feliz em participar da inauguração desse empreendimento que, com certeza, gerará novas oportunidades, possibilitando mais emprego e renda para a população. É muito importante investirmos na verticalização da nossa produção e assim vamos superando esse momento de crise. Contem com o governo e com a minha dedicação para fortalecer a economia do nosso estado", garantiu ele.

O núcleo da Fazenda Abaeté contém quatro aviários, sendo que cada um comporta 35 mil aves. "A cada ciclo de 45 dias, serão 140 mil frangos prontos para o abate. Toda essa produção será encaminhada para a BRF do município vizinho de Nova Marilândia", informou o analista da BRF, Eliseu Fontana.

O analista, informa, ainda, que o projeto foi desenvolvido pela empresa com tecnologia avançada na produção de frangos de corte, com alto índice de controle sanitário. "A crença de que o frango recebe hormônio é totalmente equivocada. O que fazemos é o melhoramento genético da ave, além do controle da temperatura para criar um ambiente saudável para o seu desenvolvimento", explicou ele.

Durante o evento de inauguração, o proprietário da fazenda Abaeté, Florisvaldo Soares de Lima, ressaltou que a conclusão das instalações foi a realização de um grande sonho. "Conseguimos recursos junto ao FCO e contamos com todo o apoio da BRF. O sonho se realizou e agora é trabalhar ainda mais para o negócio prosperar", disse.

Para o prefeito de Nortelândia Josimar Fernandes, se a BRF acreditou no sonho da família Soares, também acreditou em Nortelândia. "Estamos prontos para ajudar a vinda de outros empreendimentos em nosso município", enfatizou o gestor. Segundo a BRF, mais quatro investimentos como esse serão instalados em Nortelândia e Nova Marilândia. O primeiro iniciou no mês de maio em Nortelândia e deverá ser concluído em janeiro de 2018.

Também participaram da inauguração os prefeitos de Arenápolis e Nova Marilândia, José Mauro Figueiredo e Juvenal Alexandre, respectivamente, além de vereadores, secretários e produtores rurais.

De Nortelândia, estiveram presentes o vice-prefeito Régis Meira, os vereadores Flávio de Sá, Ditinho e Andrey, além de secretários municipais e representantes de diversos segmentos da sociedade civil organizada.








Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/425987/visualizar/