Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 23 de Agosto de 2017 às 08:23

    Imprimir


O ministro Blairo Maggi (PP), da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, negou através de nota à imprensa que tenha participado de qualquer reunião entre o ex-governador Silval Barbosa (PMDB), o ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (PSB) e o governador Pedro Taques (PSDB) durante as eleições de 2014 para tratar de acordos criminosos, que contariam com a doação de dinheiro "por debaixo dos panos" para a campanha de Taques em troca de proteção para os atos ilegais cometidos no governo entre 2010 e 2014.

Silval Barbosa afirmou em trecho de delação premiada homologado no Supremo Tribunal Federal (STF) que pagou R$ 20 milhões e se comprometeu a não ajudar a campanha ao Governo do Estado de Lúdio Cabral (PT), candidato do seu grupo político, contra Pedro Taques, em troca de proteção.

O tucano teria dado a palavra de não remexer em “erros do passado” em um encontro intermediado por Mauro Mendes e Blairo Maggi, segundo Silval. Contudo, o ministro garante não ter participado ativamente da campanha de 2014 e nunca ter se reunido com todas essas pessoas ao mesmo tempo.

“Informo que jamais estive presente em reunião política junto com Silval Barbosa, Mauro Mendes e Pedro Taques, uma vez que não participei efetivamente das eleições de 2014, muito menos declarei apoio a qualquer um dos candidatos. Por essa razão, reitero que não convoquei encontros para tratar de acordos que beneficiassem o ex-governador Silval Barbosa”, diz trecho da nota.

O ministro ainda ressaltou que tem solicitado ao Supremo Tribunal Federal acesso às colaborações premiadas já homologadas em que é citado, em decorrência de quantas vezes tem sido procurado pela imprensa a apresentar sua versão dos fatos sem mesmo conhecer o teor das informações.

Confira abaixo nota na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Informo que jamais estive presente em reunião política junto com Silval Barbosa, Mauro Mendes e Pedro Taques, uma vez que não participei efetivamente das eleições de 2014, muito menos declarei apoio a qualquer um dos candidatos.

Por essa razão, reitero que não convoquei encontros para tratar de acordos que beneficiassem o ex-governador Silval Barbosa.

Se houve qualquer encontro ou se existia algum interesse em acordos de proteção, foi por parte do próprio Silval Barbosa, uma vez que ele era o governador a época.

Ressalto que temos solicitado reiteradamente ao STF acesso às colaborações premiadas já homologadas, uma vez que estamos sendo procurados pela imprensa a apresentar defesas parciais, sem mesmo conhecer o teor das informações.

Por fim, entendo ser lamentáveis os ataques a minha reputação, mas estou com a consciência tranquila quanto às minhas ações e assim que tiver acesso ao teor da delação, usarei de todos os meios legais necessários para me defender, pois definitivamente acredito na Justiça.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/426011/visualizar/