Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 25 de Agosto de 2017 às 08:04
Por: Patrícia Neves / Wesley Santiago

    Imprimir


Rogério Florentino Pereira/O

Novos trechos da delação premiada de Silval Barbosa (PMDB) divulgados pelo Jornal da Globo, na noite de quinta-feira, 24, revelam que o ex-governador também possui gravações efetuadas no interior do Centro de Custódia de Cuiabá (CCC), onde permaneceu encarcerado por quase dois anos. Acusado de fazer uma visita ao peemedebista com a intenção de demovè-lo da idéia da delação, o senador Cidinho Santos (PR) negou que tenha prometido barrar a Ararath: "Fui visitar como um amigo".

Segundo a reportagem, após os rumores de que poderia firmar uma delação premiada, ele solicitou a seu filho que levasse até à cadeia um gravador. Na sequência, ele gravou visitas que recebeu dos senadores Wellington Fagundes (PR) e Cidinho Santos (PR).


Neste diálogo, o senador teria se apresentado como emissário do ministro Blairo Maggi (PP), Wellington Fagundes (PR) e Pedro Taques para propor que Silval desistisse de fazer uma delação. Em troca, esse grupo garantiria que a Operação Ararath, na qual o ex-governador do PMDB é investigado, fosse anulada.

Questionado, Pedro Taques negou ter participado de qualquer conversa a respeito desse assunto. “Eu não tenho esse poder, nunca tive. Nunca conversei com Cidinho sobre a Ararath, nem sobre esse tema. Tem que perguntar pro Cidinho”, ponderou.

Em entrevista ao Olhar Direto, o senador Cidinho Santos informou que "fiz uma visita de solidariedade, como amigo. Fui dar incentivo e apoio ao Silval, não falei nada de ilegal. Me disseram que ele estava em depressão, chorando muito e se sentindo abandonado por todos".

Cidinho ainda acrescenta que "não fui a mando de ninguém. O senador Wellington Fagundes (PR) estava no interior. Eu apenas dei um abraço no Silval, mas não disse que iria barrar a Ararath. Não tenho nem autonomia para fazer isto".

Por fim, o senador ainda se coloca à disposição da Justiça: "Acredito que ele colocou isso para fortalecer a delação. Se eu for chamado para prestar depoimento, irei sem problemas. Se existir esta gravação, melhor ainda, porque todos vão ouvir e ter a certeza de que não fiz nada ilicito".


(Colaborou Jardel Arruda)





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/426055/visualizar/