Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 28 de Agosto de 2017 às 16:09
Por: Marlenne Maria - da Redação

    Imprimir


Em entrevista à Rádio Pioneira na manhã desta segunda-feira (28), o Deputado Estadual Wagner Ramos falou sobre as informações veiculadas pela mídia estadual de que teria pedido dinheiro ao ex-governador para livrá-lo na CPI da Copa.

Segundo o parlamentar, a situação causa estranheza. “Segundo ele [Silval Barbosa] eu teria participado de uma reunião de deputados pedindo esses recursos. Não tem nada disso, eu nunca fui em reunião com Silval Barbosa para tratar assuntos desta natureza. Tanto é que nas imagens onde há deputados filmados pegando dinheiro não tem o deputado Vagner Ramos porque eu não fui lá receber esse dinheiro. Até porque achei que era uma ‘tremenda sacanagem’ já imaginava algo desta natureza e todo mundo ficou perplexo”.

Wagner Ramos disse que no momento em que teria sido chamado para receber dinheiro, ele estava junto com o Deputado Ezequiel Fonseca na Assembleia Legislativa. “Eles me chamaram para ir lá junto e eu não fui. Falei ‘não vou lá pegar esse dinheiro’. E não fui, tanto que não tem minha imagem. Aquilo foi uma tremenda sacanagem que fizeram com os deputados. Nas imagens feitas pelo assessor Silvio e pelas declarações não foi uma coisa rotineira. Tanto que os deputados foram despreparados para receber esta propina. Foram lá de paletó. Nas imagens onde aparecem os deputados Ezequiel e Zé domingos, disseram ‘meu Deus, onde vamos por este dinheiro. Arruma uma caixa aqui’”.

Segundo Wagner Ramos, os deputados não esperavam que iriam receber dinheiro. “Foi uma armação do Ex-governador Silval Barbosa para dizer depois que era um mensalinho, mas isso não existiu. O que tem com relação ao Deputado Wagner: eu fui membro da CPI das obras da copa já na gestão do atual governador, e que eu teria pedido um recurso. Fui no escritório do Silval várias vezes, porque o Silval foi vice do Blairo Maggi e depois foi governador. Eu era deputado da base aliada e fui lá várias vezes. E pode ser que em algum destes momentos eles tenham perguntado e eu tenha falado sobre isso. Mas, Graças a Deus na própria delação do ex-governador ele fala que eu não peguei nenhum dinheiro”.

Wagner lembrou ainda que o relator geral da CPI era o Deputado Mauro Savi e o presidente era Oscar Bezerra. “Eu era apenas membro da CPI. Mas, não temos o poder de resolver a vida de Silval Barbosa. Segundo ele {Silval} o Deputado Bezerra pediu 15 milhões, que eu pedi 10, que pedi 7, que pedi 3”.

O Deputado afirmou que já esteve com Rodrigo Barbosa [filho de Silval Barbosa] falando sobre outros assuntos. “Tenho testemunha de outra pessoa que foi comigo ao escritório do Rodrigo falar de outra situação empresarial na cidade de Santo Antônio do Leverger. Este assunto estive lá para tratar. Ele pediu para o outro rapaz sair da sala e foi quando ele me perguntou sobre a CPI da copa. Tem muita coisa distorcida. E ficam colocando imagens minhas com dinheiro em redes sociais, mas está provado aí, tanto nas degravações das imagens que não apareço pegando dinheiro e na conclusão da CPI da copa com o próprio Silval falando que não peguei dinheiro. Até parece que quem pegou dinheiro está mais tranquilo que eu, que não peguei, porque estão tentando destruir minha imagem”, desabafou.

Segundo ele, a partir de agora a questão será tratada judicialmente. “De agora pra frente, temos que acionar advogado para agir juridicamente, ver o que pode ser feito. Politicamente fica muito difícil. Não sei o que vai ser do futuro, mas dificilmente a gente tem ânimo para disputar qualquer tipo de eleição com um barulho deste. Até porque tenho família, não compactuo deste tipo de armação. Foi uma armação do Silval para cima dos Deputados”.





Fonte: Rádio Pioneira

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/426097/visualizar/