Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 25 de Setembro de 2017 às 09:29
Por: Repórter News

    Imprimir


Reecuperandas da cadeia pública feminina do município de Nortelândia (250 km ao norte de Cuiabá) acabaram de concluir o curso de costura realizado pelo Projeto Japuíra, que é desenvolvido numa parceria do município com o Instituto Matogrossense do Algodão (IMA).

Neste caso em especifico, as mulheres que estão reclusas na unidade prisional, foram capacitadas para a confecção de peças em malha. Ao todo 8 (oito) detentas frequentaram durante três meses, em período integral, a oficina de treinamento e capacitação, e junto com elas, outros 5 (cinco) alunos da comunidade também foram capacitados.

As alunas receberam orientações diversas, desde a modelagem, passando pelo corte, a costura e finalização do produto em malha. Durante o curso elas confeccionaram seis mil camisetas que serão distribuídas aos alunos da rede municipal de ensino da prefeitura de Nortelândia.

Também foram confeccionadas outras camisetas que serão comercializadas na cidade ao custo unitário de R$ 15 reais, e os recursos serão utilizados para dar continuidade ao treinamento com aquisição de novos tecidos e aviamentos.

Participaram do encerramento, a Secretaria Municipal de Administração Marlene Júlia, o Promotor de Justiça Mário Anthero, a Juíza da Comarca de Nortelândia Marina França, a diretora da unidade prisional Adriana Quinteiro, O Secretário de Gabinete Antônio Quinteiro, o Coordenador do Comércio local Jucélio Pereira e o Representante do IMA Osmar Rodrigues.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/426388/visualizar/