Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 30 de Agosto de 2012 às 10:53
Por: Priscilla Vilela

    Imprimir


O socialista Mauro Mendes, aliado do Partido da República (PR) nestas eleições para a Prefeitura de Cuiabá – o vice do empresário é João Malheiros –, afirmou que a debandada de Eder Moraes para a campanha de seu opositor Lúdio Cabral é assunto sobre o qual a legenda republicana, e não ele, deve se posicionar.

A posição do empresário ocorre ao passo em que Eder Moraes passa a concretizar sua suposta "traição" com a agremiação a qual pertence, passando a compor os eventos do petista. Porém esse fato, para Mendes, em nada muda a campanha e apenas representa a escolha divergente de um cidadão comum.

“Esse é um assunto no qual o PR deve se posicionar. Ele [Eder] é apenas um cidadão que escolheu seu caminho. Isso é a democracia”, ressaltou ao Olhar Direto.

Na última segunda-feira (27), o ex-gestor afirmou que ainda não se desfilou do PR, porém, está prestes a fazê-lo por não concordar com os rumos da legenda após o apoio concedido a Mendes para este pleito. Enfático, ele reitera o apoio à candidatura de Lúdio Cabral e destaca que somente aguarda o melhor momento para se filiar ao PMDB ou PT.

Confrontos com PR

Ex-presidente municipal do PR, Eder, além de apoiar a candidatura de Lúdio, tem criticado o empresário Mauro Mendes (PSB), candidato cujo vice é o republicano João Malheiros. Para Moraes, Mendes é incoerente porque criticou Blairo Maggi em 2010 e agora conta com o apoio do senador licenciado.

"O que eu procuro adotar na vida pública é uma posição minimamente coerente. O Mauro Mendes chamou claramente, vocês da imprensa viram isso, divulgaram, publicaram matéria, ele chamou o ex-governador Blairo Maggi de ladrão. Como que agora nós vamos para dentro do mesmo palanque de alguém que chamou o ex-governador de ladrão? Isso não dá para entender", afirmou.

Em junho, no período pré-convenção, Eder Moraes chegou a colocar seu nome à disposição do Partido da República como pré-candidato a prefeito de Cuiabá. Na ocasião, os nomes até então apresentados eram de Francisco Vuolo e João Malheiros, que acabou sendo escolhido representante do PR para compor chapa com Mauro Mendes.

Pedido de expulsão

Candidato a vereador pelo PR, Dejanir Soares protocolou recentemente pedido de expulsão de Eder do partido. O presidente municipal da legenda, Helny de Paula, no entanto, não apreciou o pedido porque tal solicitação não pode partir de candidatos a vereador, mas deve ser feita pela executiva.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/42639/visualizar/