Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 27 de Setembro de 2017 às 09:44

    Imprimir


Um menino de 3 anos morreu ao ser atingido por um disparo de arma de fogo na cabeça, em São Vicente, no litoral de São Paulo, nesta terça-feira (26). Segundo a Polícia Militar, ele manuseava a arma do marido da avó quando ocorreu o tiro. O disparo atingiu a cabeça da criança, que chegou a ser socorrida com vida, mas não resistiu aos ferimentos.

O acidente ocorreu dentro da casa da avó, onde ele foi deixado de manhã pelo pai, que saiu para ir trabalhar, no bairro Itararé, próximo à orla, às 9h. Conforme a PM, a criança encontrou a arma na gaveta do criado-mudo de um dos quartos, pegou o objeto, sem que ninguém reparasse, e começou a brincar.

A Polícia Militar e a Prefeitura de São Vicente informaram, inicialmente, que a arma pertencia ao pai da vítima, mas a informação foi corrigida por volta das 11h30. O policiamento esclareceu que o marido da avó do menino é policial reformado e trabalhava na capital paulista. O casal estava no imóvel no momento da ocorrência.

Ao notarem o que tinha acontecido, a avó e o PM levaram a criança às pressas para o Hospital Municipal de São Vicente, onde foi encaminhado ao centro cirúrgico. Uma viatura da Polícia Militar escoltou o veículo deles até a unidade. Três médicos acompanharam o paciente no local, e as viaturas permaneceram na porta do hospital durante todo o atendimento.

A Secretaria de Saúde de São Vicente confirmou que o projétil atingiu a cabeça do menino. Por volta das 10h30, ele não resistiu aos ferimentos e morreu, apesar de realizadas manobras de ressuscitação. O pai do garoto chegou ao hospital abalado e não quis falar com a imprensa ao sair do local.

A avó e o policial, após deixarem o menino no hospital, foram encaminhados para um hospital em Santos (SP), onde mantém convênio médico. Segundo informações da própria polícia, ambos passaram mal com o ocorrido e precisaram ser internados. Eles estão em estado de choque e, por volta das 11h50, ainda não haviam sido liberados.





Fonte: agoramt com G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/426415/visualizar/