Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 28 de Setembro de 2017 às 18:13
Por: Repórter News

    Imprimir


A Secretaria Municipal de Assistência Social e primeira dama de Nortelândia Márcia Deungaro Fernandes, participou nesta quinta-feira (28.09) da 4ª Reunião Ordinária da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) e 1ª Reunião Extraordinária da Comissao Intergestores Bipartite, realizada no auditório Milton Figueiredo da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, em Cuiabá.

Na pauta do encontro, temas como formas de financiamento da capacitação dos servidores de assistência social dos municípios e os possíveis cortes de repasse do Governo Federal, que comprometem a aplicação da política de assistência social.

A titular da assistência social de Nortelândia Márcia Deungaro Fernandes destacou a importância do encontro entre gestores dos municípios e do estado, como ferramenta de pressão junto ao Governo Federal, visando sensibiliza-lo e evitar um estrangulamento das ações governamentais sociais nas três esferas de poder.

“Essa é mobilização é fundamental para que o Governo Federal se sensibilize e não cause um prejuízo irreparável a população vulnerável que depende das ações da assistência social” defendeu a primeira dama.

O encontro realizada nesta quinta-feira, foi solicitado na última reunião ordinária da CIB, realizada em março deste ano.

De acordo com dados oficiais dos organizadores, são 123 mil famílias que vivem abaixo da linha da pobreza e que depende dos serviços do programa, projetos e atividades de assistência social.

O Governo Federal encaminhou ao Congresso uma proposta orçamentária que reduz em 98% a capacidade de repasse do ministério social para os estados e municípios brasileiros, o que pode inviabilizar a política de assistência social em 2018, reduzindo a capacidade dos gestores na aplicação das políticas públicas de assistência social, afetando milhares de pessoas em todo o país.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/426437/visualizar/