Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 04 de Outubro de 2017 às 07:40
Por: Repórter News

    Imprimir


urante uma reunião de trabalho com a Secretária Adjunta da Casa Civil Paola Reis realizada no auditório da Casa da Cultura “Judith Dias Barreto” no final da tarde desta terça-feira (03.10) para tratar sobre a 10ª edição da Caravana da Transformação, que acontecerá no Módulo Esportivo em Tangará da Serra, o prefeito Zema Fernandes aproveitou para apresentar diversas reivindicações ao Governo do Estado de Mato Grosso, dentre elas a liberação de recursos para obras que estão paralisadas a mais de um ano no município por ausência de repasses financeiros.

A principal reivindicação apresentada, é à manutenção e regularização dos recursos financeiros para funcionamento do Hospital e Maternidade e Nossa Senhora Santana, administrado pela ONG Amor a Vida, e que atende ainda os municípios de Santo Afonso, Nova Marilândia e Arenápolis.

“O fechamento desta unidade hospitalar, importante estrategicamente para a região, pode custar muitas vidas e criar um problema social irreparável. Por isso apelamos pela sensibilidade do governo em manter o repasse de R$ 100 mil reais mensais e regularizar os atrasados” disse o prefeito.

Os vereadores Mariano Gomes, Ditinho, Andrey, Flávio de Sá, e o vice-prefeito Régis Meira também engrossaram o coro e cobraram do Governador Pedro Taques uma postura mais sensível ao problema enfrentado, e que sejam mantidos os recursos para evitar o fechamento do hospital.

Zema Fernandes apresentou um rool de convênios que estão com suas obras paralisadas por falta de recursos, como o Centro de Atendimento ao Turista (CAT), obras de pavimentação asfáltica nas ruas da cidade, entre outras.

A adjunta da Casa Civil Paola Reis, ouviu atentamente todas as reivindicações e prometeu que levará as demandas ao Governador Pedro Taques, que deverá emitir uma posição oficial nos próximos dias, durante a Caravana da Transformação.

A reunião contou com a participação de Secretários Municipais, servidores, populares e funcionários do hospital local.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/426452/visualizar/