Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 12 de Outubro de 2017 às 05:49
Por: Repórter News

    Imprimir


Reunião dos parceleiros com técnicos do INTERMAT no Nossa Terra Nossa Gente para emissão dos títulos que já começam a ser entregues na próxima quarta (18).
Reunião dos parceleiros com técnicos do INTERMAT no Nossa Terra Nossa Gente para emissão dos títulos que já começam a ser entregues na próxima quarta (18).

Após intervenção da administração municipal junto aos órgãos responsáveis como INCRA e INTERMAT, está avançando o processo de titulação das pequenas propriedades rurais localizadas nos Assentamentos São Francisco (70 famílias), Raimundo da Rocha (194) e Nossa Terra Nossa Gente (50) no município de Nortelândia.

A necessidade foi levantada durante reuniões de trabalho realizadas no início do ano nas comunidades rurais, que apontaram também outras demandas, como patrulhas mecanizadas, técnicos em áreas estratégicas e cursos de capacitação. Ao longo dos primeiros nove meses de gestão, os pedidos estão sendo atendidos gradativamente, visando promover o desenvolvimento econômico rural e potencializar a agricultura familiar local.

Em relação a titulação das propriedades, a prefeitura provocou os órgãos responsáveis pelos assentamentos, que estão trabalhando no processo de emissão do título definitivo, que é a concretização de um sonho dos parceleiros. A titulação de lotes em assentamentos, para que este possa utilizar a terra como preferir e até mesmo comercializa-la quando desejar, concretiza uma justiça social e paz no campo, promovendo melhoria na qualidade de vida, assegurando um futuro digno ao trabalhador da agricultura familiar.

“Esse é um sonho antigo de todos os proprietários de lotes nos assentamentos que está prestes a se tornar realidade. O processo está bastante adiantado e logo será possível tornar este sonho uma realidade” destacou o prefeito Zema Fernandes.

Nesta semana, os representantes do INCRA Vanderlei Vanini (Chefe Executor da Unidade Avançada de Diamantino) e Luiz Barreto (Chefe de Desenvolvimento de Projetos e Lucilene Ramires (Administrativo), estiveram no Projeto de Assentamento Raimundo da Rocha (Barreirão) para apresentar a situação dos parceleiros que estão bloqueados no órgão e repassar orientações da documentação necessária a regularização e desbloqueio, para em seguida dar início as vistorias com vistas a titulação.

O Instituto de Terras de Mato Grosso (INTERMAT) estiveram no Nossa Terra Nossa Gente e PA Rio São Francisco, realizando vistorias nas propriedades. A entrega dos títulos das propriedades aptas serão realizadas na próxima quarta-feira (18.10) durante passagem do Governador Pedro Taques pelo município, na programação da Caravana da Transformação.

Reunião do Incra com os parceleiros do Assentamento Raimundo da Rocha (Barreirão).





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/426468/visualizar/