Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 20 de Outubro de 2017 às 09:02
Por: Admar Portugal/Diário de Cuiabá

    Imprimir


Novo formato do Campeonato Mato-Grossense de 2018 tem como um dos objetivos atrair os torcedores aos estádios
Novo formato do Campeonato Mato-Grossense de 2018 tem como um dos objetivos atrair os torcedores aos estádios

Já começou a contagem regressiva para o início do Campeonato Mato-Grossense de 2018. Em Arbitral realizado na última quarta-feira, na sede da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), ficou definido que a competição terá início no dia 17 de janeiro com 10 equipes, com mudanças que agradou a maioria dos dirigentes. Como acontece todos os anos, ainda é muito cedo para se falar em desistência, já que as montagens das equipes ainda estão no começo. Muitas nem começaram. Mas, pelo que se aconteceu no Arbitral, os dirigentes prometeram muito empenho. Mas muita coisa irá ocorrer até o início do certame.

Com o objetivo de tornar a competição interessante e, se possível, mais rendável, foi desenhado um novo formato, diferente do que vinha sendo aplicados nos últimos três anos. A competição será disputada em turno único, quartas de finais, semifinais e finais. O objetivo é evitar excessos de jogos sem qualquer interesse por parte do torcedor. Torcedor este que estará mais exigente. Não vai querer ver sua equipe desfigurada e apenas competindo, sem um objetivo maior.

EQUIPES

Estão confirmadas, Cuiabá, Dom Bosco, Mixto e Sociedade Ação de Futebol, todas da Capital, Araguaia, Clube Esportivo Operário Várzea-grandense, Luverdense, Poconé, Sinop e União de Rondonópolis. Vila Aurora e Rondonópolis Esporte Clube (REC) estão fora.

No primeiro turno, em nove rodadas com jogos somente de ida, as 10 equipes jogarão entre si. Classificam-se para as quartas de finais, que será definida em dois jogos, os oito primeiros colocados configurando os seguintes confrontos: 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º. Os dois últimos colocados estarão rebaixados para segunda divisão estadual de 2019.

O vencedor do confronto entre 1º x 8º irá pegar na semifinal o ganhador do jogo entre 4º x 5º. A outra semifinal será composta com quem avançar do duelo entre 2º x 7º com quem passar do 3º x 6º. As semifinais também serão definidas em dois jogos.

O clube melhor colocado na primeira fase da competição terá a vantagem de definir dentro de seu estádio o segundo confronto decisivo, e terá vantagem durante toda a sequência da competição. Ficou definido, com a concordância de todos os clubes, que o Ação, Luverdense, Dom Bosco, União e Clube Esportivo Operário Várzea-grandense irão jogar quatro partidas dentro de seus estádios. Já Sinop, Cuiabá, Mixto, Poconé e Araguaia serão mandantes em cinco compromissos.

As duas partidas das finais do Campeonato Mato-grossense 2018 serão disputadas nos dias 1º e 08 de abril. Campeão e vice garantem vagas na Copa do Brasil de 2019. Serão destinadas duas vagas na Série D do Campeonato Brasileiro de 2018.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/426476/visualizar/