Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 13 de Dezembro de 2017 às 10:53
Por: LEONARDO HEITOR

    Imprimir


Sem alarde, a Polícia Federal realizou na manhã de hoje a 14ª fase da "Operação Ararath". São cumpridos mandados de busca e apreensão e também condução coerctiva com base na colaboração premiada do empresário e pecuarista Avilmar de Araújo Costa.

Ele teria atuado como operador num esquema de lavagem de dinheiro através de desvios de recursos públicos. Um dos mandados cumpridos por agentes da Polícia Federal foi na casa do ex-presidente da Assembleia Legislativa, ex-deputado estadual José Geraldo Riva (sem partido), no bairro Santa Rosa, em Cuiabá.

Os policiais também estiveram num escritório do ex-parlamentar. Rapidamente, Riva confirmou que foi alvo da PF. Ele limitou-se a dizer que os policiais e delegados estavam em busca de documentos.

Avilmar de Araújo Costa, então representante da empresa L.B Notari, do município de Juara, fez 3 transferências para a Globo Fomento, de propriedade do delator da Ararath, Júnior Mendonça, para pagar parte de uma dívida em nome de José Riva. As transferências foram fracionadas de modo a tentar não chamar a atenção dos órgãos de controle que monitoram as transações financeiras.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/426487/visualizar/