Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 08 de Dezembro de 2017 às 10:06
Por: Da Assessoria

    Imprimir


Teve início da manhã desta sexta-feira (08.12) a V Mostra de Projetos do Programa União Faz a Vida que foram desenvolvidos pelas escolas do município de Nortelândia. O objetivo do programa é construir e vivenciar atitudes e valores de cooperação e cidadania, por meio de práticas de educação cooperativa, contribuindo para a educação integral de crianças e adolescentes em âmbito nacional. Os trabalhos são coordenados pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

A abertura oficial do evento que apresentou os projetos realizados na perspectiva da metodologia do programa aconteceu na Quadra Poliesportiva da Escola Estadual Professora Idalina de Farias, e contou com a participação de diversas autoridades do município e membros da comunidade escolar, como o prefeito Zema Fernandes, vereadores, secretários municipais e o Diretor Presidente do Sicredi regional Geraldo Wrobel, entre outros.

“O desafio desse trabalho em parceria com o Sicredi e a gestão educacional, é de servir como indutor dos estudantes na participação ativa da construção do conhecimento como mola propulsora do desenvolvimento social” frisou o prefeito Zema Fernandes

O presidente do Sicredi Geraldo Wrobel destacou o comprometimento da empresa com um mundo melhor para todos, e falou da sua responsabilidade social como fator importante na transformação da educação do país, principalmente nas cidades onde a instituição financeira atua.

“Este é um momento especial para os alunos, professores e a comunidade em geral, porque é a oportunidade de compartilhar de experiências vivenciadas e de todo o conhecimento construído ao longo deste ano”, destacou a Secretària Municipal de Educação Edilseusa Souza.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/426499/visualizar/