Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 08 de Dezembro de 2017 às 15:27
Por: Da Assessoria

    Imprimir


Uma parceria entre o município de Nortelândia através da Secretaria Municipal de Assistência Social, o Sindicato do Comércio Varejista e a Pastoral da Criança propiciou a conquista de 300 chester’s do Programa Mesa Brasil.

As famílias beneficiadas foram selecionas com a participação da ong Pastoral da Criança e a Secretaria Municipal de Assistência Social que possuem cadastrados das famílias em vulnerabilidade social. A entrega ocorreu nesta sexta-feira (08.12) na Quadra Poliesportiva da Escola Estadual Professora Idalina de Farias.

O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Nortelândia Régis Meira, enfatizou que a doação só foi possível graças a sensibilidade da direção do SESC Mato Grosso e BRF Foods Brasil, que entenderam o pleito da entidade representativa comercial da cidade, ao demonstrar a situação das famílias carentes da cidade.

“Conseguimos sensibilizar os envolvidos neste projeto, e assim destinaram os 300 chester’s para atender nossas famílias carentes, que terão no natal um produto de qualidade para rechear sua mesa” disse Meira.

A Secretaria Municipal de Assistência Social Marcia Deungaro Fernandes agradeceu a parceria com o Sindicato Varejista, o SESC, e a BRF que através do programa de segurança alimentar e nutricional vai levar para a mesa dessas famílias um alimento muito simbólico que é o Chester.

“Conseguimos graças a essa intervenção do sindicato atingir um considerável número de famílias carentes de nossa cidade, e agradecemos a todos os envolvidos em nome dos beneficiados” agradeceu ela.

O programa Mesa Brasil é um programa que existe há 13 anos, através do Sesc que atua nacionalmente no combate à fome e ao desperdício, tendo como base ações educativas e distribuição de produtos excedentes ou fora dos padrões de comercialização, mas ainda próprios para consumo. Doados ao Programa por empresas parceiras, os alimentos são encaminhados a entidades sociais cadastradas. Em resumo: o Mesa Brasil busca onde sobra e entrega onde falta. Por ano, são distribuídos, em média, cerca de 42 milhões de quilos de alimentos.

O Programa Mesa Brasil é uma Rede Nacional de Solidariedade que atua na área de segurança alimentar e nutricional por meio de doação de alimentos excedentes com ou sem valor comercial a pessoas em situação de insegurança alimentar e vulnerabilidade social. Paralelamente, desenvolve ações educativas para consumo consciente dos alimentos e regaste da cidadania. O programa tem na parceria com doadores, entidades sociais e voluntários a base de sua sustentação. É uma iniciativa do Sesc que dissemina a cultura da responsabilidade compartilhada para a garantia do direito humano a alimentação.

O programa foi implantado no estado de Mato Grosso no ano de 2003 e atua na modalidade de banco de alimentos. Assim, o Mesa Brasil Sesc busca onde sobra e entrega onde falta. De um lado, contribui para a diminuição do desperdício, e de outro reduz a condição de insegurança alimentar de crianças, jovens, adultos e idosos.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/426500/visualizar/