Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 15 de Dezembro de 2017 às 10:17
Por: ronaldo pacheco/olhar direto

    Imprimir


Milhares de famílias serão atendidas pela campanha “Natal Sem Fome”, organizada pela Prefeitura de Cuiabá, sob coordenação da primeira-dama Márcia Pinheiro, esposa do prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB). “Contamos com o espírito solidário de quem pode doar para a campanha, mesmo que seja um quilo de feijão ou de arroz. O que parece pouco para alguns, representa muito para pessoas que em certas vezes não têm nada”, explicou Márcia Pinheiro, nesta quinta-feira (14), durante almoço com a imprensa, no restaurante do Hotel Paiaguás.

A expectativa dos organizadores do Natal Sem Fome é arrecadar alimentos que possam suprir a necessidade de diversas famílias cuiabanas, em vulnerabilidade social, mapeadas pela Secretaria de Desenvolvimento Humano e Assistência Social, por meio dos conselhos municipais. Setores importantes da classe empresarial e sociedade organizada estão participando.Márcia Pinheiro anunciou, entre os 17 itens da cesta básica, panetone e chocolate. “Novamente vamos convocar a população cuiabana, os empresários, os parceiros e todas aquelas pessoas para essa importante causa. Antes de toda comemoração, tem a ceia e muitas famílias não tem comida para colocar na mesa”, ponderou a primeira-dama da Capital.

As pessoas que desejam ajudar devem procurar a Secretaria Municipal de Assistência Social. “Então, nosso dever como cidadão é contribuir para que o Natal dessas famílias seja o mais digno e mais especial possível”, avaliou a esposa do prefeito de Cuiabá.

Desde a semana passada, vem sendo ampliada a participação de mercados, supermercados e hipermercados, entre outros parceiros, na campanha de arrecadação de alimentos. A ação foi idealizada com base na Campanha Aquece Cuiabá, de arrecadação de cobertores, liderada pela primeira-dama Márcia Pinheiro, no primeiro semestre, que conseguiu o montante de 20 mil cobertores.

“É muito importante fortalecermos a cultura de doação, porque de uma forma singela, a sociedade também deve se responsabilizar pelos mais carentes. Portanto, ações são fundamentais para prosperarmos uma sociedade mais humana e melhor”, complementou Márcia Pinheiro
Serviço:

Saiba como participar pelos telefones:
(65) 3645-6832 ou 3645-6833 ou 3645-6826





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/426507/visualizar/