Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 20 de Dezembro de 2017 às 18:33
Por: Edivaldo de Sá especial para Spartacus Comunicação

    Imprimir


A presidente da Câmara Maria Aparecida durante evento em Cuiabá para defender a manutenção do convênio para o Hospital de Nortelândia.
A presidente da Câmara Maria Aparecida durante evento em Cuiabá para defender a manutenção do convênio para o Hospital de Nortelândia.

A presidente da Câmara Municipal de Nortelândia, vereadora Maria Aparecida Oliveira de Souza, fez uma avaliação do primeiro ano desta legislatura no tocante a participação dos integrantes do Poder Legislativo na discussão e solução dos problemas da sociedade local. Para ela, o parlamento é a Casa do Povo, e como tal, é depositária dos anseios da sociedade que clama por melhorias dos serviços públicos, reivindica e busca elevar a qualidade da vida de todos, atendendo as demandas e encaminhando-as de quem são a competência.

Maria Aparecida destacou o trabalho de todos indistintamente, que buscaram de todas as formas fazer ressoar o clamor de suas bases, pleiteando as reivindicações por serviços diversos, e fez questão de afirmar que não houve nenhuma ação no sentido de dificultar as ações do Poder Executivo.

“Pelo contrário, fizemos todos nós, ações conjuntas para apoiar o chamado do Chefe do Poder Executivo, principalmente nas investidas junto ao Governo do Estado para manter o convênio com o hospital de Nortelândia” pontuou Cida.

Todos os vereadores estiveram envolvidos em todas as frentes que discutiram a manutenção do convênio a fim de evitar o fechamento da unidade hospitalar que atende pessoas não só de Nortelândia, bem como de toda a região, preservando vidas e garantindo um mínimo de dignidade aos que necessitam de atendimento hospitalar de urgência e emergência.

O grande legado da gestão legislativa de 2017 foi a correta aplicação dos recursos públicos, e a idoneidade da administração frente as necessidades da casa, realizando a reforma do prédio, aquisição e reforma de móveis e computadores, como a troca de todos os assentos dos parlamentares para proporcionar melhores condições de trabalho.

“Respeitamos os recursos públicos e investimos no que de fato foi necessário para o trabalho de servidores e parlamentares, sem desperdício ou farra com o dinheiro público” analisou Maria Aparecida.

No balanço feito a reportagem, a parlamentar fez questão de ressaltar a interação com o Executivo por parte dos vereadores, seja aprovando as matérias de interesse deste ou nas ações que visavam obter apoio institucional de outros poderes ou órgãos para pleitos locais.

“Tivemos responsabilidade na condução do nosso trabalho enquanto agentes públicos, apoiando o Poder Executivo em todos os momentos que fomos chamados para fortalecer os pleitos de interesse da população” frisou a presidente.

De acordo com ela, a contribuição e unidade de todos foram importantes para a conquista dos avanços alcançados neste primeiro ano de mandato desta legislatura, e que os vereadores fizeram diversas viagens a Cuiabá no intuito de reivindicar recursos dos parlamentares estaduais por meio de emendas parlamentares, como forma de ajudar nos projetos em execução do município.

Maria Aparecida, ainda que além de eleger, os cidadãos tem o dever de vigiar e acompanhar as atividades parlamentares. E que a palavra do povo é caixa de ressonância para os governantes. O papel constitucional de legislar, fiscalizar, prestar contas, participar das comissões, criação de frentes políticas, comissões temáticas e especiais, CPI, prestar homenagem, visitar as comunidades e instituições.

“A grandeza da atividade parlamentar se revela quando está sintonizada com os anseios do povo, e nós estamos de mãos dadas na defesa dos interesses do povo. A casa de leis está de portas abertas para o esclarecimento de quaisquer dúvidas” finalizou a presidente da Câmara de Nortelândia.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/426526/visualizar/