Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Variedades
Sábado - 23 de Dezembro de 2017 às 15:26
Por: Super interessante

    Imprimir


Um grupo de pesquisadores chineses decidiu estudar os efeitos da ressaca – por que e como aparece aquela maldita dor de cabeça depois de uma noite de bebedeira. Bem, quando o álcool entra no corpo, o fígado libera uma enzima chamada álcool-desidrogenase (ADH) e transforma o etanol em acetaldeído, que, em seguida, recebe a ação de outra enzima, aldeído desidrogenase (ALDH), e vira acetato. Isso se o corpo der conta da tarefa. Se não der e falhar em concluir essas etapas, o acetaldeído pode se acumular no corpo. E é ele que vai deixar você com ressaca, jurando que não vai beber nunca mais.

Esse processo todo é incontornável e, portanto, a cura definitiva da ressaca não existe (ou ao menos não a achamos ainda). Mas os cientistas descobriram que tomar a bebida certa no dia seguinte pode te ajudar. E não, não estamos falando de mais um copinho de cerveja.

É que alguns refrigerantes, sucos ou chás têm a capacidade de acelerar a atividade de uma dessas duas enzimas liberadas pelo fígado. E melhor que fortaleça a ação da ALDH, assim seu corpo vai se livrar mais rápido do acetaldeído e sua ressaca começa a sumir.

Com isso em mente, os chineses selecionaram 57 bebidas para descobrir qual funcionava melhor. E a melhor foi o refrigerante de lima e limão, Sprite. Entre todas as outras, foi ele que mais agilizou as atividades da enzima ALDH.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/426590/visualizar/