Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 29 de Agosto de 2012 às 19:03
Por: Lucas Bólico

    Imprimir


Valter Sampaio lidera rejeição com 45% na eleição de Santo Antônio



O candidato a prefeito do PSD em Santo Antônio do Leverger, Valter Sampaio, é o que amarga o maior índice de rejeição com repulsa de 45% dos eleitores daquele município. Os dados são revelados por levantamento da Vetor Pesquisas.

O segundo candidato mais rejeitado no município é o republicano Celso Nogueira, que totaliza a avaliação negativa de 15,6% do eleitorado. O candidato com menor índice de rejeição é o petista Valdir Ribeiro, com apenas 3,6%.

O índice de eleitores que não rejeitam nenhum ou rejeitam todos os nomes postos é de 24%. Os que não souberam responder são 10,6% e 1,2% preferiram não responder.

Potencial de vitória

A mesma pesquisa fez ao eleitorado o seguinte questionamento: “Qual desses candidatos você acredita que tem mais chances de ser eleito prefeito de Santo Antônio do Leverger?”

À esta pergunta, 48,8% dos eleitores apostaram no potencial de vitória de Valdir Ribeiro. Celso Nogueira conquistou a credibilidade de 20,7% dos entrevistados e Valter Sampaio 14,9%.

O total de 11,3% dos eleitores não souberam responder e 3,6% apostaram em nenhum ou todos. Apenas 0,7% preferiram não falar sua opinião.





Dados da pesquisa

A pesquisa Vetor foi realizada entre os dias 17 e 19 de agosto com 416 eleitores, em uma distribuição que garante um intervalo de confiança de 95%. A pesquisa é quantitativa com técnica survey de opinião e está registrada na Justiça eleitoral com o número TSE-MT 00135/2012.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/42666/visualizar/