Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 02 de Janeiro de 2018 às 08:17
Por: G1-MT

    Imprimir


Cansados de conviverem com um vazamento de esgoto, moradores do Bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá, decidiram apelidar o bairro de 'Bosque do Esgoto'. A sugestão foi colocada em uma placa, que fica na rua e que cobra uma ação da prefeitura. Eles dizem que buscam o poder público há meses, cobrando uma solução. No entanto, nada foi feito até agora.

A placa foi colocada na Rua das Orquídeas: os moradores deixaram o recado ‘Bosque da saúde, hoje bosque do esgoto, quatro meses e nada de solução’.

Os moradores também afirmam que a água que sai da torneira tem mau cheiro e cor escura.

A Águas Cuiabá, concessionária de água e esgoto da capital mato-grossense, disse que todo o problema na região é de responsabilidade da prefeitura.

A concessionária alegou que o bairro não conta com coleta de esgoto e que o vazamento de água que acontece não é da rede de água, e sim da rede de drenagem da água da chuva, que transborda.

A Prefeitura de Cuiabá, através da Secretaria Municipal de Obras Públicas, disse que já sabe da necessidade da drenagem de esgoto na Rua das Cerejas no Bairro Bosque da Saúde.

Ainda conforme a prefeitura, a via não possui instalação de rede de esgoto. Diante disso, foi feita uma verificação no local e, a partir da inspeção, está sendo feito um estudo para sanar o problema.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/426794/visualizar/