Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Domingo - 07 de Janeiro de 2018 às 07:55
Por: G1

    Imprimir


Uma vaca da raça nelore deu à luz três bezerros em uma fazenda na zona rural de Guareí (SP) e deixou os criadores surpresos, já que especialistas afirmam que é uma situação rara e que ocorre a cada 100 mil gestações de bovinos.

De acordo com a veterinária Marina Vieira Costa, que é neta do dono da fazenda e responsável por ajudar a cuidar dos animais, todos ficaram assustados quando viram que nasceram três bezerros e idênticos. Segundo ela, esta foi a terceira gestação da Fortaleza, como a vaca é batizada.

“Ela estava em uma área separada e o trabalho de parto começou por volta das 14h de quinta-feira (4). Nasceu o primeiro e logo em seguida veio o segundo. E isso já foi uma surpresa para todos. Depois, voltamos todos para a casa. Por volta das 16h um funcionário da fazenda voltou ao local para ver os animais e notou que a vaca estava dando cria a um terceiro bezerro. Foi um susto”, contou ao G1.

Ainda segundo Marina, o que chama mais atenção nos bezerros é que eles são muito parecidos.

“Meu avô cria gados para corte há 50 anos e essa foi a primeira vez que nascem bezerros trigêmeos na fazenda. E o engraçado é que eles são idênticos. Os três são machos e têm uma pinta branca na cabeça. Até o peso dos três é parecido, pois eles pesam 30 quilos”, conta.

Marina explica que atualmente a fazenda possui cerca de 5 mil cabeças de gado para corte, mas garante que os três bezerros ficarão na propriedade rural como animais de estimação.

“Eles ainda não têm nomes, mas vão ficar na fazenda como animais de estimação. Eles nasceram saudáveis, mas como a Fortaleza nasceu com apenas três tetas, precisamos ajudar a alimentá-los com mamadeira”, explica.

Segundo o veterinário Médico veterinário Reynaldo Dias Landgraf Junior, a situação é ainda mais rara se tratando de uma vaca da raça nelore, já que é usada para corte. Além disso, o nascimento de três bezerros ocorre a cada 100 mil gestações de bovinos.

“Na raça nelore a gestação de três bezerros é muito rara porque a raça é usada para corte. Até com inseminação artificial é muito difícil uma vaca nelore dar cria a três bezerros”, explica.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/426914/visualizar/