Repórter News - reporternews.com.br
Variedades
Quarta - 10 de Janeiro de 2018 às 17:30
Por: Folhamax

    Imprimir


Oito monólogos homenageiam o nu no espetáculo "Proibido Para Menores", que estreia neste fim de semana, 13 e 14 de janeiro, em dois horários, ás 19h e ás 20h30, no Espaço Incasa. O nu será literalmente descortinado, onde 98% do tempo do espetáculo os atores aparecem pelados para contar a forma como o corpo é enxergado, e que ele não é tão feio como muita das vezes as pessoas acham que ele é. E já é sucesso de público, com ingressos esgotados 15 dias antes da estreia.

O legal do Proibido Para Menores é que ele mostra a diversidade do corpo, sem se preocupar com os padrões estéticos, e revela a insatisfação pessoal e que o outro não enxerga da mesma forma como a pessoa se julga. Onde, ou a barriga está grande demais, o peito caído demais, a bunda caída, o nariz é grande, a bochecha é grande e etecetera.

O espetáculo apresenta o corpo masculino, o feminino, também de uma transexual, onde são vistas características femininas e masculinas. Há o corpo de pessoa mais velha e mais jovem, de pessoa magra, e daquelas que está acima do peso e com o corpo definido.

Carlos André traz um personagem que vai falar sobre padrões estéticos, por ser acima do peso padronizado.

O monólogo da Thaís Amorim aborda a sexualização do corpo feminino e a questão da mulher ter que estar sempre pronta para satisfazer os desejos masculinos.

Já Wagton Douglas irá contar a história e trajetória do nu.

Xico Macedo vai revelar o pecado da nudez. Ele vai ser um demônio falando sobre isso.

A sexualização do corpo negro será abordado pelo ator Wesley Oliveira que também vai falar sobre corpos adulterados com tatuagem e piercing, por exemplo.

Ariane Cury é travesti. Então a atriz irá falar sobre o corpo da mulher transexual, operada e não operada.

Eloá Pimenta vai tratar duas personagens em conflito com o espelho: uma é bem resolvida com o corpo e a outra que leva em consideração a forma como as outras pessoas enxergam o corpo dela.

André D'Lucca também entra em cena e o seu monólogo vai relatar a primeira experiência do ator nu no teatro. Como foi a preparação dele, qual foi a reação para isso tudo, como foi a estreia, qual a reação do público, em perceber como é o tabu em sua cabeça e na do outro.

O nu sempre foi encarado por D`Lucca como um grande tabu. Enquanto ator, ele levou muito tempo para superar isso. Ficou pelado pela primeira vez aos 36 anos, no espetáculo “Aluga-se Negro 1,75, 80 kg, Malhado”, que estreou em julho e 2013, no Cine Teatro Cuiabá.

São aproximadamente 50 minutos de apresentação, onde o público estará a poucos metros de distância do ator. A produção é de André D'Lucca, que divide a direção com Eloá Pimenta e Wagton Douglas e preparação de elenco de Chris Fortuna.

Dois fotógrafos também participam da composição do Proibido Para Menores. Henrique Santian, que fotografa muito corpo nu, terá uma instalação na entrada da escola, e, dentro da casa, Fábio Motta vai expor suas fotografias de trabalho. Ele também assina as imagens de divulgação do espetáculo.

“Este é um projeto totalmente diferente dos que acontecem na escola, porque a escola funciona assim: as pessoas me procuram e eu não seleciono se elas têm experiência ou não, se têm talento ou não. Então eu aceito e o Espaço Incasa acolhe. Sendo assim todos os projetos têm pessoas misturadas entre as que tem experiência e não. Mas artisticamente todas elas conseguem desenvolver o lado ator delas. Porém no “Proibido Para Menores” eu selecionei os atores. Eles não estão aqui enquanto alunos. Eu escolhi 10 atores que já passaram pela escola e tiveram destaque e oito deles toparam o desafio”, contextualiza André D`Lucca, diretor e produtor do Incasa.

O Espaço Incasa está localizado na rua da Violeta, 130, bairro Jardim Cuiabá, em Cuiabá. Mais informações para a compra de ingresso e inscrições para as oficinas de teatro pelo telefone (65) 99292-9907.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/426997/visualizar/