Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Variedades
Sexta - 12 de Janeiro de 2018 às 09:54
Por: Keila Gimenes/Gazeta Digital

    Imprimir


A não candidatura de Luciano Huck à Presidência da República parecia navegar em águas calmas na Globo desde que o apresentador afirmou, no final do ano passado, que não seria candidato em 2018.

No último domingo (7), a participação previamente gravada de Huck no "Domingão do Faustão" e outras coisinhas mais voltaram a incendiar os ânimos no alto comando da emissora.

Integrantes do PT entraram com uma representação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra a Globo por suposto abuso dos meios de comunicação e de poder econômico após a participação de Luciano Huck no “Domingão do Faustão”. No programa, Huck falou sobre o atual cenário político do Brasil.

O partido alega que Huck já está fazendo campanha, usando programas da Globo para isso.No ano passado, a emissora exigiu que Huck tomasse uma decisão com relação a sua carreira política antes do início de 2018. Caso decidisse sair candidato, deveria se afastar imediatamente da TV. Ele enrolou, enrolou, mas acabou falando que não seguiria o caminho da política, não tão cedo.

No entanto, alguns institutos de pesquisa mantiveram o nome do apresentador em suas enquetes e levantamentos eleitorais recentes. E Huck não fez nada. Não fez de negar. A cara de paisagem do apresentador diante dessa situação tem incomodado alguns diretores da emissora.Após a participação dele no "Domingão" e o processo do PT, Huck deve sentar novamente para conversar com a Globo e decidir de vez se sai ou fica.

Sobre a representação do PT, a Globo informa que cumpre a legislação eleitoral, tem política interna rigorosa e não apoia qualquer candidato nas eleições de 2018.

A Globo diz, ainda, que se limitará a realizar cobertura jornalística das eleições de 2018 seguindo as regras de seus princípios editoriais. “No período que antecede anos eleitorais, conversamos com diversos profissionais do nosso casting para relembrá-los sobre as regras que, entre outras restrições, impedem que contratados da emissora que desejem se candidatar permaneçam no ar em qualquer programa”, informa a emissora.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://reporternews.com.br/noticia/427028/visualizar/