Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 12 de Janeiro de 2018 às 10:40
Por: Ronaldo Pacheco/olhar direto

    Imprimir


Mesmo de férias na região Sul do Brasil, o ministro da Agricultura e Pecuária, senador mato-grossense Blairo Maggi (PP), não perde de vista sua condição de líder político. Ele deixou de lado o Encontro do PP de Mato Grosso, mas arrumou tempo para votos a sua amiga, professora e líder empresarial Silvana Rizzioli, candidato ao Senado da Itália pela América do Sul.

O alvo de Maggi são os milhares de eleitores ítalo-brasileiros, muitos com dupla cidadania. “A Itália vai ter eleição este ano. Os descendentes que tenham cidadania Italiana poderão votar. Eu tenho uma amiga: Silvana Rizzioli, esposa do querido amigo Valentino Rizzioli, que vai disputar a uma vaga no Senado Italiano representando a América do Sul”, citou ele, em contatos com amigos, nas redes sociais.

“Peço voto a ela, pessoa de nossa relação pessoal. Segue orientações para quem poder votar. Obrigado!”, observou Blairo, que é neto de italianos.
O ministro da Agricultura ensina a votar e lembra que a votação ocorre via correio, até o dia 5 de fevereiro, quando os consulados mandam até as residências dos eleitores a ficha com envelope.

“O envelope com ficha preenchida deverá ser devolvido até o dia 22 de fevereiro. No caso do MT, o consulado é o de Brasília. Porém, não precisa se preocupar, porque o envelope chega com endereço impresso e taxa pré paga. Depois, a Embaixada [da Itália] recolhe todos os envelopes nos consulados e os manda, em avião fretado para Roma, onde serão abertos em 4 de março, dia das eleições, na Itália”, sintetizou Blairo Maggi.

Maggi ensina até mesmo como votar em Silvana Riziolli: serão duas fichas, em separado. A ficha de deputado e de senador. E a escolha dos dois candidatos poderá ocorrem em separado.

Como se fosse horário eleitoral gratuito (no caso da disputa no Brasil), Silvana Riziolli gravou um vídeo em português, com legendas em italiano, onde pede votos dos ítalo-brasileiros.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://reporternews.com.br/noticia/427031/visualizar/