Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 12 de Janeiro de 2018 às 20:56
Por: Camila Ribeiro e Thaiza Assunção/midia news

    Imprimir


O governador Pedro Taques, que rebateu a crítica feita por sindicalistas
O governador Pedro Taques, que rebateu a crítica feita por sindicalistas

O governador Pedro Taques (PSDB) rebateu nesta sexta-feira (12) críticas feitas à sua gestão pelo Fórum Sindical - que reúne categorias do funcionalismo público de Mato Grosso. Nesta semana, a entidade classificou como “desastrosa” a política salarial do Governo.

Taques, por sua vez, disse que sua gestão manteve todas as leis de carreira que foram aprovadas pelo ex-governador Silval Barbosa.

“Acho que crítica na democracia é absolutamente possível, todo mundo tem que criticar. E eu, como político, tenho que ter paciência. Respeito, mas discordo da crítica”, afirmou o governador.

“Todos os aumentos salariais da administração passada, todos, foram mantidos pela nossa administração. Não existe nenhum que nós não mantivemos. RGA também pagamos todas”, completou.

As declarações foram dadas durante solenidade de lançamento do novo sistema de transporte intermunicipal de Mato Grosso, realizada na Rodoviária de Cuiabá.

Escalonamento

Na ocasião, Taques comentou rapidamente sobre o escalonamento dos salários dos servidores públicos do Estado, ocorrido nesta semana.

Ele lembrou que a situação ocorreu por conta de dificuldades financeiras do Governo e que os salários foram liberados conforme disponibilidade no caixa.

“Pagamos alguns servidores em um dia. Chamei o Sintep [Sindicato dos Profissionais da Educação] e disse a eles que, dependendo da arrecadação do dia seguinte, os valores seriam pagos. Houve arrecadação e nós pagamos. O Estado arrecada todo dia”, afirmou.

O governador, no entanto, preferiu não fazer projeções sobre a próxima folha de pagamento.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/427039/visualizar/