Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 15 de Janeiro de 2018 às 21:42
Por: Folhamax

    Imprimir


O ex-governador Silval Barbosa falou pela primeira vez após ser condenado a 13 anos e 7 meses de prisão pela juíza Selma Rosane Santos Arruda, da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, numa das ações em que é acusado de desviar recursos públicos do Estado durante sua gestão. Silval, que prestou depoimento nesta segunda-feira (15) à Controladoria Geral do Estado declarou que manterá a postura colaborativa sempre que for solicitado a esclarecer os fatos.

“Eu tenho me retratado. É lógico, me arrependo por tudo, mas tudo que fiz e porque fiz estou colaborando na justiça”, disse o governador numa rápida entrevista.

Silval evitou avaliar se a juíza imputou uma pena “dura”, apesar de ter firmado colaboração premiada e devolvido R$ 80 milhões aos cofres públicos. “Decisão judicial é eles que comandam né”, assinalou.

Sobre o depoimento de hoje, o ex-governador evitou comentar, alegando que os fatos apurados estão sob sigilos. “Eles pediram e está sigiloso porque estão em fase de investigação. Tudo o que eu falei na minha colaboração foi com o mesmo espirito de colaborar com a verdade em todas as instâncias - penal e administrativa”, assinalou.

Silval realizou nesta segunda o primeiro de uma série de depoimentos na CGE. Neles, o antigo chefe do executivo estadual falará sobre esquemas de corrupção em que esteve envolvido, durante sua gestão, além de questões ligadas a Petrobras e ao Malai Resort





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/427091/visualizar/