Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 17 de Janeiro de 2018 às 14:22
Por: Camila Ribeiro e Douglas Trielli/midia news

    Imprimir


O governador Pedro Taques disse que não teme investigação de CPI
O governador Pedro Taques disse que não teme investigação de CPI

O governador Pedro Taques (PSDB) afirmou, na manhã desta quarta-feira (17), que está “absolutamente tranquilo” quanto à decisão da Assembleia Legislativa de abrir uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar supostos desvios no uso do Fundo da Educação Básica (Fundeb) e do Fundo de Transporte e Habitação (Fethab).

O requerimento, de autoria de lideranças partidárias, foi apresentando pelo deputado Oscar Bezerra (PSB) e recebeu 15 assinaturas, sendo 11 da base aliada.

“Vejo isso com absoluta tranquilidade porque cabe ao Poder Legislativo fiscalizar. Essa é a função do Legislativo. Quem não fez nada de errado não teme absolutamente nada”, disse Taques, durante solenidade no Palácio Paiaguás.

“Os deputados são independentes, tanto que nós os liberamos [para assinar] e conversamos com o líder do Governo, deputado Dilmar Dal Bosco. O próprio líder assinou o requerimento da CPI. Entendo que essa é a função do Legislativo. E estou absolutamente tranquilo”, afirmou.

De acordo com os parlamentares, há suspeita de que o Governo estaria se apropriando indevidamente dos valores destinados aos fundos para quitar outros débitos do Poder Executivo.

Sobre esta acusação, Taques preferiu não entrar em detalhes: “Posso falar tanta coisa, né? Pode falar à vontade. O fato de falar não significa nada. Até papagaio fala”, ironizou.

CPI

Conforme o deputado Oscar Bezerra, os nomes dos deputados que vão compor a comissão devem ser definidos na primeira semana de 1º de fevereiro.

Além de Bezerra, assinaram o documento os deputados Alan Kardec, Valdir Barranco (PT), Janaina Riva (PMDB), Silvano Amaral (PMDB), Romoaldo Júnior (PMDB), Zeca Viana (PDT), Adalto de Freitas (Solidariedade), Mauro Savi (PSB), Guilherme Maluf (PSDB), José Domingos Fraga (PSD), Wancley Carvalho (PV), Wagner Ramos (PSD), Baiano Filho (PSDB), e o líder do Governo, Dilmar Dal'Bosco (DEM).





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/427133/visualizar/