Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Sábado - 27 de Janeiro de 2018 às 07:20
Por: Portal do Agronegócio

    Imprimir


Considerada uma das maiores expedições pelas lavouras de soja, o projeto Soja Brasil estaciona, nesta segunda-feira (29/01) em Gaúcha do Norte. Esta é a última semana de trabalho em Mato Grosso e o projeto visita também os municípios de Paranatinga, Primavera do Leste e Campo Verde. Uma das palestras realizada nas noites de evento terá como tema: "O futuro já chegou! O que a tecnologia tem para oferecer à agricultura". Já as manhãs serão reservadas para o evento Conexão AgriHub.

Assim como nos anos anteriores, o Soja Brasil acontece em Mato Grosso em duas etapas. A primeira foi em novembro e passou pelos municípios de Campos de Júlio, Sapezal, Campo Novo do Parecis, Tangará da Serra, Diamantino, Sinop, Sorriso, Ipiranga do Norte, Tapurah e Nova Mutum. Já nesta segunda etapa, que começou no dia 15 de janeiro em Porto Alegre do Norte, O Soja Brasil passou também por Querência, Canarana, Água Boa.

A novidade deste ano é o Conexão AgriHub que tem como proposta conectar empresas de inovação tecnológicas com os produtores rurais de Mato Grosso. O projeto AgriHub é uma iniciativa da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-MT) e Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

O Conexão AgriHub será dividido em quatro momentos. O primeiro é a abertura, posteriormente uma fala sobre o projeto, em seguida a apresentação de cerca de três minutos de cada uma das empresas de inovação tecnológica e para finalizar acontece a interação entre produtores rurais e estas empresas que estão sendo popularmente chamada de startups.

PROJETO AGRIHUB – o Conexão AgriHub é um evento do Projeto AgriHub que é uma rede de inovação com o objetivo de conectar produtores rurais às tecnologias desenvolvidas para o agronegócio.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/427286/visualizar/