Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Terça - 30 de Janeiro de 2018 às 22:35
Por: Portal Do Agronegócio

    Imprimir


A Eldorado Brasil conseguiu a licença ambiental prévia para a implantação da termelétrica Onça Pintada, no município de Selvíria, no Mato Grosso do Sul, com capacidade de 50 MW e que vai operar a partir de biomassa de eucalipto. O secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck, entregou a licença na última quarta-feira, 24 de janeiro.

"Esse projeto é extremamente importante na linha de uso alternativo da madeira. É importante para a base de diversificação de uso dos restos florestais, como folhas, raízes, cascas, demais subprodutos da madeira que não serve para produzir celulose. É o primeiro grande projeto em vias de instalação a partir de biomassa de eucalipto no Estado", comemorou Verruck.

O coordenador de Sustentabilidade da Eldorado Brasil, Fábio José de Paula, assegurou que até o segundo semestre os estudos necessários já tenham sido concluídos e começa a implantação da termelétrica. A entrada em operação deve ocorrer em 2021.

A Eldorado Brasil está avaliando o mercado de energia e pode vir a instalar mais duas termelétricas em Selvíria: Tuiuiu e Sucuri, cada qual com capacidade de 50 MW. Antes, precisa participar do leilão da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), mas de qualquer forma a Licença Prévia já autoriza os estudos para as três térmicas.

Esse é o primeiro grande empreendimento da Eldorado Brasil após a venda de 49,4% das ações da empresa à Paper Excellence, multinacional holandesa com sete usinas de transformação de celulose no Canadá e duas na França. O negócio foi fechado em outubro do ano passado.

A Eldorado Brasil fechou o ano com recorde na produção de celulose, ultrapassando 1,7 milhão de toneladas, mas tem projeto de ampliação para chegar a 4,2 milhões/ton/ano. Atualmente trabalham na empresa 3,8 mil pessoas, entre funcionários diretos e terceirizados.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/427336/visualizar/