Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 01 de Fevereiro de 2018 às 22:04
Por: G1

    Imprimir


O presidente Michel Temer, que desistiu de discursar no STF
O presidente Michel Temer, que desistiu de discursar no STF

O presidente Michel Temer desistiu de discursar nesta quinta-feira (1º) na sessão de abertura do ano do Judiciário, no Supremo Tribunal Federal (STF), depois de tomar conhecimento que os presidentes do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), e da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), não fariam o mesmo.

A ministra Cármen Lúcia, presidente do STF, ofereceu a palavra aos cinco convidados da mesa para que discursassem durante a sessão: Temer, Eunício, Maia, Raquel Dodge (procuradora-geral da República) e Claudio Lamachia (presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, a OAB). Somente os dois últimos aceitaram a oferta.

Temer chegou a confirmar que falaria depois de o Palácio do Planalto ter sido informado pelo cerimonial do STF da oferta de Cármen Lúcia.

Durante a sessão, enquanto o presidente da OAB discursava, um servidor chegou a entregar a Temer uma pasta com o texto do discurso. Mas o presidente declinou.

Depois, a assessores, Temer se disse arrependido e afirmou que "devia ter falado". No discurso, ele pretendia destacar a determinação constitucional da separação e do equilíbrio dos poderes.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/427363/visualizar/