Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 29 de Agosto de 2012 às 07:32
Por: Vitor Marques

    Imprimir


A comissão técnica definiu nesta terça-feira que o time fará uma parada em Dubai, nos Emirados Árabes, antes de desembarcar no Japão para a disputa do Mundial em dezembro. O objetivo da escala é amenizar o efeito do fuso horário e o desgaste da longa viagem. A ideia é realizar um treino com bola na cidade árabe, dormir uma noite e embarcar para Nagoya no dia seguinte. O Santos adotou esse esquema ano passado, mas fez a parada em Frankfurt, na Alemanha.

 

“Priorizamos o conforto dos jogadores”, disse o gerente de futebol Edu Gaspar. “Tínhamos a opção de ir pela Alemanha, em Frankfurt, mas decididos fazer a escala em Dubai.”

O Corinthians viajará logo depois do fim do Campeonato Brasileiro. “Jogamos dia 2 de dezembro (contra o São Paulo), um domingo, treinaremos na segunda e viajaremos na terça.”

Edu Gaspar está finalizando a lista com os nomes de toda a delegação. O clube vai levar 23 jogadores (três goleiros e 20 atletas de linha), número permitido pela Fifa. No total, entre jogadores, comissão técnica e diretoria a delegação deverá contar com aproximadamente 50 pessoas.

O que está sendo discutido agora é quando Tite começará a poupar os jogadores para a disputa do Mundial.

O Estado apurou que o técnico deve “segurar” um pouco os principais jogadores antes do fim do segundo turno, mas os titulares retornam nas últimas rodadas. Tite pensa escalar força máxima nos clássicos contra Santos e São Paulo para o time viajar embalado.

Os dirigentes do Timão têm reunião marcada com a Fifa em Zurich dia 24 de setembro para definir os últimos detalhes do Mundial, como o hotel que hospedará o time no Japão e a carga de ingressos nos jogos.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/42741/visualizar/