Repórter News - reporternews.com.br
Comportamento
Quinta - 08 de Fevereiro de 2018 às 12:32
Por: Blasting News

    Imprimir


Até onde vai a maldade humana? É essa a pergunta que os internautas fazem [VIDEO]após saber da história do jovem Lucas Oliver, de apenas 17 anos, da cidade de Fazenda Rio Grande, no interior do Paraná. Passando por um momento difícil, o adolescente subiu em uma passarela para tirar a própria vida. Os bombeiros logo foram acionados, mas parece que há pessoas que gostam de ver o pior acontecer, que vivem a partir da tragédia dos outros. Quando a situação estavam se caminhando para um final feliz, suspeitos, que não poderiam ser chamados de humanos, começaram a gritar para o adolescente se jogar, incentivando que ele tirasse a própria vida.

O caso aconteceu na tarde da última terça-feira (6).

Depois de pular, Lucas ficou internado em estado gravíssimo. Na manhã desta quarta-feira (7), veio a notícia que todos temiam: foi constatado o óbito do rapaz. Junto com o jovem foi encontrada uma carta de despedida, em que ele conta tudo que estava passando. Conforme os relatos do rapaz, ele não se sentia protegido e amado pelas pessoas próximas, que ele considerava que eram importantes em sua vida.

Em um dos trechos, ele cita episódios com um determinado amigo, que teria até espancado o adolescente e o feito passar por situações constrangedoras. Além disso, o garoto relata que mesmo com as agressões, ninguém fazia nada a respeito. Em um dos momentos, Lucas conta que chegou a convulsionar.

A história de Lucas, conforme conta na carta, não era nada fácil. O adolescente também comentou sobre o seu pai que chegava todo dia em casa embriagado.

Por esse motivo, xingava e agredia o jovem, que dizia nunca ter feito nada de errado para a sua família. Também foram citadas ocasiões em que o pai brigava fisicamente com a mãe do rapaz. Em certo ponto, o jovem contava que já se sentia morto por dentro.

Lucas também citou a falta de amigos verdadeiros. Para ele, as pessoas só se aproximavam quando precisavam de alguma coisa, como dinheiro. Dos poucos amigos que fez, relembra que foi abandonado quando estes começaram a entrar em relacionamentos sérios.

No final da carta forte, o adolescente confessa que já havia tentado tirar a própria vida com remédios e a sua mãe descobriu. No entanto, ela teria feito piada da situação e ainda xingado o garoto. Para ele, a sua mãe era a melhor pessoa do mundo e isso o atingiu de maneira muito dolorida.

O caso deixa dois recados importantes para a sociedade: incentivar alguém a tirar a própria vida é crime e #depressão não é uma piada. Se alguém confessar que está com o problema, deve-se orientar essa pessoa a procurar ajuda.

Caso você esteja passando por problemas como Lucas passou, procure ajude. O Centro de Valorização da Vida atende 24h em todo Brasil e está lá para auxiliar a todos pelo telefone 141. Além disso, a entidade atende pelo site cvv.org.br.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/427453/visualizar/