Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 13 de Fevereiro de 2018 às 09:08
Por: Douglas Trielli/ Midia News

    Imprimir


O deputado federal Fabio Garcia e o governador Pedro Taques: críticas de Mauro Mendes
O deputado federal Fabio Garcia e o governador Pedro Taques: críticas de Mauro Mendes

O deputado federal Fabio Garcia (DEM) negou que as críticas de seu “padrinho político”, o ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), à gestão do governador Pedro Taques (PSDB) sejam a indicação de uma eventual “traição” ao projeto de reeleição do atual chefe do Executivo.

Em entrevista na semana passada, Mauro atribuiu ao aliado parcela de responsabilidade em relação à crise enfrentada pelo Governo do Estado. Criticou aumento do duodécimo dos Poderes em 2015.

Para Fábio, tanto ele quanto Mendes firmaram compromisso de apoio entre 2015 e 2018. Para as eleições deste ano, ele defendeu que o grupo sente novamente e avalie o desempenho do tucano.

“Não entendo que exista alguma traição. Meu entendimento é que apoiamos Taques de 2015 a 2018 e temos a obrigação, como homens públicos, de sentarmos e discutirmos para a próxima eleição qual o melhor caminho para Mato Grosso. Ninguém tem compromisso de dar continuidade a um governo por obrigação. E se você não tem obrigação, não existe traição”, afirmou.

Para o parlamentar, as avaliações negativas de Mauro em relação à gestão tucana não significam que o ex-prefeito entenda, desde agora, que o melhor caminho é romper a aliança com Taques, que vem desde as eleições de 2010.

“Acho que qualquer cidadão tem liberdade de fazer crítica, observação, a qualquer governo. E isso não significa nada. Pior é as pessoas ficarem alheias ao processo, não ajudarem ou não se posicionarem. Não vejo nada demais no posicionamento do Mauro”, afirmou.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/427571/visualizar/