Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Variedades
Sexta - 16 de Fevereiro de 2018 às 09:47
Por: G1

    Imprimir


Uma situação inusitada chamou a atenção de quem passava pela Rua Carvalho de Mendonça, em Santos, no litoral de São Paulo, no fim da tarde desta quinta-feira (15). Um pai precisou parar seu carro para fazer o parto da própria filha, em frente a um ponto de ônibus. Munícipes testemunharam o feito e ajudaram com o resgate.

Tudo aconteceu no momento em que o motorista Xalaco França Menezes, de 32 anos, levava sua esposa, a dona de casa Letícia Costa de Jesus, de 27, para a maternidade. Seria o dia do nascimento da pequena Mellany, terceira filha do casal. Porém, eles não imaginavam que mal daria tempo de chegar ao hospital.

“Ela começou a sentir as contrações durante a madrugada. Quando estávamos saindo de casa para ir ao hospital, a bolsa acabou estourando. Quando começamos a descer o Morro do Marapé, ela entrou em trabalho de parto e não tive opção”, relembra ele, que é morador do Morro do Cruzeiro, também na cidade.

No fim da descida do morro, quando já estavam na Rua Carvalho de Mendonça, Letícia começou a gritar que estava em trabalho de parto. “Parei o carro o mais rápido possível, e quando fui ver, a cabeça da bebê já estava saindo”, conta.

A primeira reação, segundo Menezes, foi constatar que nenhum problema com o cordão umbilical impediria que o parto acontecesse ali mesmo. “Quando eu consegui afastar o cordão do pescoço dela, tirei a bebê. Logo o pessoal que estava em volta do carro chamou a ambulância para socorrer”, recorda.

A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestou os primeiros socorros à Letícia e à pequena Mellany, que veio ao mundo com 3.090 kg e 47,5 centímetros. Elas receberam os cuidados do enfermeiro Marcelo Penha e da médica Mariane Brunini, que as acompanharam até o Hospital Silvério Fontes, na Zona Noroeste.

Após todos os procedimentos, Letícia disse que, apesar do susto, o sentimento agora é de tranquilidade. “Meu medo era por conta das contrações, que eram fortes e seguidas. Mas Deus esteve no comando, ajudou, e deu tudo certo”, comemora.

Mellany já está sendo paparicada por toda a família. Além disso, a atitude do pai acabou ganhando repercussão nas redes sociais. “Ele foi muito corajoso. Estava dirigindo o carro na descida do morro, quando gritei que ela estava nascendo. Eu não sei como ele não desestabilizou no volante. E na hora do parto, ele foi muito calmo”.

Agora, a expectativa é ir para casa, o que acontecerá neste sábado (17). "O momento, agora, é de muita tranquilidade e felicidade. Ela está cheia de saúde, o que é o mais importante. Amanhã já estamos em casa. Foi tudo bem, graças a Deus”, finaliza Letícia.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/427636/visualizar/