Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Terça - 20 de Fevereiro de 2018 às 17:22
Por: Gazeta Digital

    Imprimir


O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Blairo Maggi (PP) anunciou, na tarde desta terça-feira (20), que o Brasil atingiu o selo de país livre da febre aftosa com vacinação, emitido pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE).

Segundo o ministro, o certificado foi obtido após solicitação do governo brasileiro, que há mais de 60 anos faz campanhas de vacinação e erradicação da doença entre seu rebanho. O anúncio foi feito através de um vídeo que circula nas redes sociais. “Hoje é um dia especial para o Brasil, dia 20 de fevereiro de 2018. A OIE informou ao governo brasileiro, através do Mapa, de que aceitou a nossa proposta para declarar o Brasil livre da febre aftosa com vacinação. Isso é um pleito antigo, são mais de 60 anos de lutas de vários governos, lideranças da pecuária nacional, que trabalharam muito pra gente chegar nesse processo”, disse.

Blairo declarou estar “extremamente feliz” com o resultado obtido e destacou que o desempenho deve ser compartilhado com todos que participaram do processo. “Foram milhares de pessoas que ajudaram”.

Agora, o ministro se prepara para receber o certificado em uma reunião oficial da Organização, que ocorrerá entre 20 e 25 de maio. “Eu já convidei o presidente Michel Temer, nós devemos estar presentes nessa reunião grande que tem na OIE para receber esse certificado”.

Além disso, o ministro afirmou que a pecuária brasileira parte para uma nova meta, que é atingir o certificado de país livre da febre aftosa sem vacinação.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/427732/visualizar/