Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 20 de Fevereiro de 2018 às 22:19
Por: Diego Frederici/Folhamax

    Imprimir


O deputado estadual Zeca Viana (PDT) qualificou nesta quarta-feira o vice-governador Carlos Fávaro (PSD) de "oportunista" e afirmou que uma reunião da diretoria executiva do PDT de Mato Grosso realizada recentemente o escolheu como um dos possíveis nomes para disputar o Palácio Paiaguás nas eleições de 2018. Ele, porém, afirmou que seu candidato de preferência é o ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB).

As declarações foram dadas em entrevista ao Jornal do Meio Dia desta terça-feira (20). Viana disse que na última reunião realizada com políticos de oposição não houve definição do nome mais indicado para disputar o Governo do Estado.

Porém, o grupo definiu que o ideal seria apoiar apenas um candidato. “Nós já tivemos três reuniões com os partidos que compõe a oposição ao governador Pedro Taques e o tom da conversa é um só: para que nós não rachamos com dois candidatos. Precisamos ter um candidato só para enfrentar a situação. E eu acredito nessa proposta. Na última reunião estivemos reunidos com 14 representantes de todos os partidos aqui do Estado. É unânime que precisamos buscar um nome de consenso. Eu me sinto honrado com o prestígio que meu partido me deu. Tivemos uma reunião onde a executiva estadual foi unânime em colocar meu nome como pré-candidato”, disse.

Em seguida, Viana disse que as conversas sobre os possíveis nomes para disputar o Governo do Estado ainda não estão fechadas e confessou que, pessoalmente, sua escolha seria Mauro Mendes. “É óbvio que nós vamos continuar com as conversações entre os partidos da oposição. Mas não tenho dúvida de que o Mauro é um dos nomes mais bem preparados para administrar o Estado de Mato Grosso. Eu vou lutar até a época das convenções com o nome dele”, cravou o deputado estadual.

CRISE E TRAIÇÃO

Indagado sobre a situação do Governo do Estado, que enfrenta problemas para fechar as contas, Viana afirmou que a crise instalada no Palácio Paiaguás, sede do Poder Executivo Estadual, é irreversível e chamou o vice-governador Carlos Fávaro de "oportunista" em razão de especulações que dão conta de sua possível candidatura contra Taques. “É irreversível a situação do Governo. Ele vai continuar com esse desgoverno até o final. O que eu estou vendo é a manifestação de colegas parlamentares para pular fora do barco. O barco está naufragando. Eu acredito que o Carlos Fávaro, nessa altura do campeonato, ele se desligar do governador é pior para ele. No mundo político ele é mais um oportunista”, disse.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/427738/visualizar/