Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 21 de Fevereiro de 2018 às 11:17
Por: Midia News

    Imprimir


Ao todo, seis eventos serão realizados em quatro cidades de MT
Ao todo, seis eventos serão realizados em quatro cidades de MT

A região do Vale Abençoado, no entorno do Hotel Mato Grosso Águas Quentes, é repleta de morros. Por causa da geografia acidentada possui estradas com muitas subidas e descidas íngremes. É justamente esta característica que irá atrair atletas de 47 cidades de Mato Grosso e de outros seis estados para correr e pedalar por seus caminhos.

“Estamos muito felizes em receber competidores da região como Campo Verde e Primavera do Leste, mas também de outros cantos como Campo Novo do Parecis, Cáceres e Peixoto de Azevedo. Ao todo, 47 municípios de Mato Grosso terão representantes no evento. Além disso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Rondônia, Amazonas, São Paulo e Pará estarão presentes”, explica Tomio Uemura, produtor do evento.

Circuito Ultramacho Poúro

O evento será entre os dias 3 e 4 de março e terá como base as Águas Quentes. “No primeiro dia o desafio será o Mountain Bike com provas de 40 km e 80 km. Já no domingo teremos corridas em trilha de 11 km e 21 km. A região é conhecida como Vale Abençoado, formada por um cerrado exuberante, com cachoeiras e muitos morros. Este é o segundo ano que realizamos o evento e aguardamos mil atletas, as inscrições já estão no final”, explica Tomio.

Temporada 2018

A marca dos apaixonados por esporte na natureza já disponibilizou o cardápio de aventura para o ano. Ao todo, seis eventos serão realizados em quatro cidades de Mato Grosso.

“Santo Antônio de Leverger, Chapada dos Guimarães, Jaciara e Cuiabá receberão as etapas deste ano. O próximo evento será uma edição comemorativa dos 300 anos da capital, onde os atletas percorrerão os caminhos históricos que trouxeram os bandeirantes para o estado”, explica o organizador, Tomio Uemura.

Cinco anos de Ultramacho

Mais de 17 mil pessoas já participaram dos eventos na natureza organizados pela marca. “Atletas de todas as regiões do país e de dezenas de cidades de Mato Grosso se preparam por meio de treinos, deslocam-se de seus municípios e hospedam no entorno dos locais onde os eventos acontecem.

Até o momento foram mais de 400 horas de atividade em andamento, 10 cidades exploradas, 25 eventos realizados e um crescimento de 100% em estrutura e número de participantes nos dois últimos anos.

“Temos muito orgulho de ser uma marca genuinamente matogrossense, que se própria de nossos três ecossistemas para ser a ponte entre os atletas e a natureza. O ano de 2018 será uma excelente oportunidade para que mais pessoas conheçam as belezas do estado”, comemora Tomio.

Serviço

O Circuito Poúro é patrocinado pela Unimed Cuiabá.

Mais informações sobre os eventos no site www.ultramacho.com.br ou por meio do número (65) 99905-6090.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/427748/visualizar/