Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 23 de Fevereiro de 2018 às 21:58
Por: Folhamax

    Imprimir


O clássico entre Fluminense e Flamengo, no sábado (24), será realizado na Arena Pantanal, em Cuiabá. O jogo está marcado para as 16 h horário local e a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) prepara operação para atender os torcedores que devem comparecer na Arena.

Vinte e cinco agentes de trânsito estarão trabalhando para garantir a fluidez do tráfego e o acesso dos torcedores ao local. Os agentes da Semob estarão a partir do meio dia instalados na região em que vai ocorrer o jogo e a Avenida Ranulfo Paes de Barros (ao lado do Cisc Verdão) deve ser interditada às 13h30. A expectativa é que 20 mil pessoas compareçam ao estádio para acompanhar o jogo.

A previsão para a abertura dos portões é as 14 h e conforme o coordenador de Fiscalização de Trânsito da Semob, Lucimar Martins, os agentes estarão orientando os condutores. “A Semob fará o controle de trânsito em voltada da Arena. A entrada é mais tranquila, já a dispersão, após o término do jogo, gera pontos de conflito, então os agentes vão auxiliar nesses pontos”, explica Lucimar.

Os principais pontos de conflitos acontecem nas Avenidas Miguel Sutil com a Avenida Agrícola Paes de Barros, Avenida Agrícola Paes de Barros com a Rua Traçai, a Avenida Agrícola Paes de Barros com a Avenida Ranulfo Paes de Barros e a Avenida Agrícola Paes de Barros com a Avenida São Sebastião.

Segundo o coordenador, o término do jogo está previsto para as 18 h e os agentes devem permanecer no local enquanto houver o movimento constante, até que o trânsito seja dispersado.

O Secretário de Mobilidade Urbana, Antenor Figueiredo orienta os torcedores a chegarem cedo para que não gerar transtorno para o ingresso na Arena. “Pedimos as pessoas que vão acompanhar esse clássico para que não deixem para chegar na última hora, até porque os portões serão abertos duas horas antes e na saída não precisam tumultuar, pois os agentes vão auxiliar na saída para que todos possam sair com tranquilidade”, orienta o Secretário.

Os torcedores poderão ter acesso ao estacionamento gratuito da Arena Pantanal, tanto pela Rua Oir de Castilho quanto pela Avenida Ranulfo Paes de Barros. Motoristas que estacionarem em locais indevidos, atrapalhando o fluxo, poderão ser autuados e ter o veículo removido para o pátio da Semob.

A Semob orienta ainda que os condutores busquem outras rotas de saída além da Avenida Ranulfo Paes de Barros e a Avenida Agrícola Paes de Barros, principais vias de acesso ao estádio, e Avenida 8 de Abril é uma alternativa pois dá acesso para a Avenida Senador Metelo e Avenida Beira Rio.

Já para aqueles que irão ao estádio utilizando o transporte público coletivo, segundo o diretor de Transporte, Nicolau Budib, não terão dificuldade. A linha que atende a Arena Pantanal é a 609, com saída do bairro Parque Cuiabá, passando pelas Avenidas Fernando Corrêa, Coronel Escolástico, entra na Avenida Prainha e sobe Avenida Getúlio Vargas, seguindo até a Arena. “Os ônibus sairão de 20 em 20 minutos e se houver necessidade, os agentes de transporte que estarão no local, poderão determinar a colocação de um veículo extra para atender a demanda”, completa Nicolau.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/427813/visualizar/