Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 26 de Fevereiro de 2018 às 16:44
Por: Ronaldo Pacheco/olhardireto

    Imprimir


Considerado um paciente pouco dedicado a obedecer recomendação médica, o governador José Pedro Taques (PSDB) tem melhorado substancialmente nesse aspecto e deve estar em julho “queimando gasolina azul” para disputar as eleições. E quem garante é o doutor Werley Peres, seu médico há quase 10 anos e responsável pelo acompanhamento passo a passo da saúde do atual chefe do Poder Executivo de Mato Grosso.

Werley Peres observou que Pedro Taques tem refluxo e, se segue o tratamento adequado, está sempre desfrutando de boa saúde, mas se não cumpre, abre porta para enfermidades oportunistas. “O governador Pedro Taques tem refluxo. Mas ele é forte e é jovem [48 anos]. Fazendo uso regular da medicação que toma, provavelmente não vai ter nem gripe e, se decidir ser candidato, vai estar 100% na campanha”, observou o médico, que foi secretário de Saúde de Cuiabá e adjunto da Secretaria de Estado de Saúde.

O governador teve quatro pneumonias nos últimos dois anos. E o desafio é fazer com que Taques, desobediente contumaz, siga as ordens médicas. “Provavelmente não vai ter nenhum problema, na campanha. Às vezes em que teve problemas é porque deixou de tomar o remédio para o refluxo, uma doença que muita gente tem. E que favorece ao paciente a ter problemas com outras [enfermidades] e até penumonia”, citou o médico do governador.

Se alimentar, principalmente à noite, e esperar um tempo antes de se deitar é essencial para quem tem refluxo. “Por exemplo: come muito e deita. Recomendação é explícita: não deitar após se alimentar”, ensinou Peres, que possui larga experiência na rede pública, em especial na atenção básica.

O peso do governador é outra preocupação. “Hoje o governador Pedro Taques está bem; muito tranquilo. Mas, sim, precisa emagrecer um pouco; fazer as caminhadas. Ter uma alimentação balanceada. Não é dieta. Às vezes são tantos os compromissos que esquece do remédio e até esquece de se alimentar corretamente”, reconhece ele.

O fato de não se preocupar com o horário de descanso é outro desafio para o seu médico. “Sei bem que Pedro Taques é hiperativo; sempre ligado em 220. Ele é muito tabalhador! Às vezes não almoça e, depois, come um salgado. Isso é errado. Tem que tomar cuidado com a Caravana da Transformação, onde sempre é em local novo e não tem horário correto para a alimentação”, afirmou Werley Peres.

No entanto, a vantagem é que em campanhas eleitorais nunca adoece. Foi assim em 2010, quando se elegeu para o Senado da República e, também, em 2014, na vitoriosa campanha para goverandor. “Percebo que quando fala da questão eleitoral, sempre melhora a saúde. Foi assim para para senador e para governador. Não tem nada [em problema de saúde]. Sempre com saúde 100%. Aliás, ele emagrece na campanha”, complementou Peres.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/427864/visualizar/