Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Terça - 27 de Fevereiro de 2018 às 21:37
Por: Portal Do Agronegócio

    Imprimir


Por meio de um manejo diferenciado, já testado pela Embrapa, a cooperativa conseguiu extrair sementes com índice de 90% de germinação e com alto teor nutrientes. Testadas em campo desde a safra 2013/14 em diversas áreas da Integrada, as sementes especiais da cooperativa garantem segurança e bons índices de produtividade ao agricultor.

Nutrientes

O gerente do departamento de sementes da Integrada, Romildo Birelo, explica que as sementes especiais da Integrada possuem alto teor de nutrientes, alguns deles que aumentam a nodulação da soja e auxilia na fixação de nitrogênio pelo Rhizobio.

“O enriquecimento dessas sementes é feito por meio do manejo pelo programa de aplicação de nutrientes”, atesta.

Vendas

Romildo destaca que as sementes especiais da Integrada já estarão disponíveis ao produtor já safra 2018/19 somente por meio de permuta. As sementes serão comercializadas em big bags contendo 4 milhões de sementes cada um.

O gerente da área de sementes explica que a venda em big bags permitirá que o agricultor saiba a quantidade exata de sementes que ele utilizará na lavoura. “Isso garante mais precisão na hora de plantar”, completa Birelo.

Ao todo, a Integrada irá disponibilizar para a próxima safra 2 mil bags de sementes especiais, o que representa 15% da produção total de sementes da cooperativa. As variedades disponibilizadas serão: Garra, TMG 7062, M5705 e M6210.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://reporternews.com.br/noticia/427895/visualizar/