Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Comportamento
Terça - 27 de Fevereiro de 2018 às 21:59
Por: G1

    Imprimir


A Polícia Civil prendeu nesta segunda-feira (26) um produtor agropecuário de 43 anos suspeito de ser conivente com abusos sexuais da própria filha, de 9 anos, em Hidrolândia. Segundo as investigações, a mãe da criança era quem cometia o crime. A mulher não havia sido localizada até a última atualização desta reportagem. Ela tem 33 anos e está grávida.

O fato começou a ser apurado em outubro, após a criança relatar o caso a uma professora durante uma aula de educação sexual. Em depoimentos dados durante as investigações, o produtor agropecuário e a mulher negaram o crime. "Em dez anos de polícia não tinha visto algo parecido, menina sendo abusada pela mãe com a omissão do pai. Ele tem a obrigação de impedir e não o fez. Por isso, também foi indiciado por estupro de vulnerável", disse o delegado Diogo Rincón.

As investigações duraram quatro meses. “Essa história começou quando a menina, ao ver um vídeo de educação sexual na escola, contou para a professora, que levou o caso ao Conselho Tutelar, que por sua vez denunciou à polícia. A suspeita é que esses abusos vinham acontecendo há dois anos”, disse o delegado.

Diante da prisão do pai, a criança se mudou para a casa da avó paterna. “Os abusos aconteciam, a princípio, dentro da casa da criança”, completou o delegado.

Rincón disse que a menina confirmou, em depoimento, os abusos. "Eu a ouvi, ela afirmou categoricamente que era abusada."

"Ela já tinha falado para o pai, e ele disse 'fica quieta e vai dormir, amanhã você esquece disso'", disse o delegado.

O delegado ressaltou que a criança está abalada. "O laudo psicológico constatou que a menina apresenta traumas psicológicos. A criança está completamente perturbada", relatou.

O G1 esteve no Conselho Tutelar, que informou não poder passar detalhes sobre o caso. O homem foi levado para o Presídio de Hidrolândia, onde vai aguardar o andamento do processo. De acordo com o Código Penal, a pena para esse crime varia de 8 a 15 anos de prisão.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/427898/visualizar/