Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 27 de Agosto de 2012 às 09:09

    Imprimir


Em sessão plenária do dia 21 de agosto, o Tribunal de Contas de Mato Grosso emitiu parecer prévio favorável à aprovação das contas anuais de Governo da Prefeitura de Paranaita. O exercício referente a 2011 é de gestão de Pedro Hideyo Miyazima.

O parecer favorável, de acordo com o voto do conselheiro relator, Domingos Neto, é por conta do cumprimento aos limites legais e constitucionais. Em relação ao gasto com pessoal,  o município utilizou 54% (limite legal 60%), em educação, foi aplicado 25%, e em saúde, foi investido 15%, também dentro do mínimo legal.
 
Entretanto, foi recomendado ao Poder Legislativo do município que determine ao prefeito a adoção de medidas efetivas, como atentar-se ao registro correto das despesas com saúde e saneamento adotando meios e métodos de conferência a fim de evitar o registro contábil indevido de despesas que não se enquadram nessa função e implementar ações na área de saúde e de educação, com o objetivo de melhorar o desempenho dos indicadores avaliados com resultados abaixo da média nacional.





Fonte: TCE-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/42791/visualizar/