Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sábado - 03 de Março de 2018 às 07:34
Por: TVCA

    Imprimir


O governo de Mato Grosso alega um déficit de R$ 3 bilhões e gasta mais do que arrecada. A expectativa do Executivo estadual é conseguir cerca de R$ 40 milhões por mês com a criação do Fundo de Estabilização Fiscal.

O projeto que prevê a implantação desse fundo deve ser encaminhado à Assembleia Legislativa na semana que vem. A criação do fundo foi anunciada pelo governador Pedro Taques (PSDB), no plenário da Assembleia, no começo de fevereiro. "Precisamos desse fundo de estabilização fiscal, com recursos que todos contribuirão para que todos possamos sair desse momento", declarou, na ocasião.

O secretário estadual de Fazenda, Rogério Galo, disse que o projeto está quase pronto. "Setores de bebidas, alimentações, empresas da agroindústria, que detêm incentivo fiscal e vão contribuir com o fundo de estabilização fiscal", explicou.

O dinheiro do fundo será usado para pagar os fornecedores que estão há meses sem receber. O governo defende que a maioria das empresas não será afetada. "Noventa e dois por cento das empresas estão no Simples Nacional e não vão fazer parte e todos os produtores rurais que não detêm incentivos fiscais estão fora disso", afirmou o secretário.

O Fundo de Estabilização, se aprovado, terá vigência inicial de um ano, podendo ser prorrogado por mais dois anos.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/427966/visualizar/