Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 04 de Março de 2018 às 07:54
Por: Terra Noticias

    Imprimir


O presidente russo, Vladimir Putin, disse aos Estados Unidos para que enviem para ele evidências incontestáveis de que cidadãos da Rússia influenciaram as eleições norte-americanas, classificando as acusações contra seu país como "gritaria no Congresso dos EUA".

O gabinete do Conselheiro Especial dos EUA Robert Mueller acusou no mês passado 13 russos e três empresas de interferirem nos resultados da eleição presidencial de 2016, no que chamou de conspiração para ajudar o presidente Donald Trump e prejudicar a candidata Hillary Clinton.

"Primeiro preciso ver o que eles fizeram. Deem-nos materiais, informações", disse Putin em uma entrevista à NBC transmitida na sexta-feira, de acordo com a tradução da emissora.

"Não podemos responder a isso se eles não violaram as leis russas", disse Putin, quando perguntado se Moscou tomaria atitudes contra os envolvidos.

A entrevistadora listou algumas acusações de interferência registradas por Mueller e outras autoridades norte-americanas, incluindo a disseminação de notícias falsas na internet.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/427986/visualizar/