Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 05 de Março de 2018 às 15:07
Por: Assessoria de Imprensa OABMT

    Imprimir


Parceira da campanha Justiça pela Paz em Casa, desenvolvido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) participa da décima semana da ação, que acontece entre os dias 5 e 9 de março na Arena Pantanal, em Cuiabá.

Nesta quinta-feira (1º), a diretoria da OAB-MT e os presidentes das comissões de Direito Penal e Processual Penal; Carcerário, Direito da Mulher (CDM) e da Jovem Advocacia (Cojad) reuniram-se para traçar as estratégias de atuação da entidade na campanha.

Durante a ação, advogadas e advogados prestarão atendimento de consultoria às partes e auxiliarão na meta de desafogar os processos que tramitam no Judiciário.

Secretária-geral adjunta da OAB-MT e presidente da CDM, Gisela Cardoso destaca a importância da ação para a sociedade. “Estamos nos unindo e mobilizando para que as investigações e processos tenham a devida tramitação e, assim, a gente possa dar uma resposta para as vítimas”, explicou.

Justiça pela Paz em Casa – Criada em 2015 como um esforço concentrado de julgamento de casos de violência doméstica e familiar, a campanha é destinada à promoção de uma melhor prestação jurisdicional e possui caráter contínuo.

A cada ano, três semanas, que marcam, respectivamente, datas importantes de sensibilização pela igualdade de gênero, são dedicadas ao esforço concentrado de julgamento de casos, envolvendo os 27 tribunais de justiça do país.

Nesta edição, a ação rememora o Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março.

Março Sempre Mulher – A participação da OAB-MT na campanha Justiça Pela Paz em Casa integra a série de ações do Março Sempre Mulher. O projeto é desenvolvido pelo sistema OAB-MT e encampado pela Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA/MT) em todo o estado com uma série de atividades multidisciplinares realizadas ao longo do mês.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/428018/visualizar/