Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 05 de Março de 2018 às 21:10
Por: Agência de Notícias da AMM, com informações da CNM

    Imprimir


O prefeito de Campo Novo do Parecis, Rafael Machado, será o representante da região Centro Oeste no conselho regional da Confederação Nacional de Municípios (CNM). Rafael foi escolhido como titular no colegiado na última sexta-feira (02), mesma data em que foi eleita a nova diretoria da CNM. A posse ocorrerá durante a XXI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, a ser realizada entre 21 e 24 de maio.

O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM, Neurilan Fraga, parabenizou Rafael pela representação. “Os prefeitos mato-grossenses tiveram grande participação nas mobilizações e conquistas do movimento municipalista brasileiro. A escolha do prefeito Rafael Machado para representar toda a região Centro-Oeste é um reflexo do engajamento dos gestores de Mato Grosso, principalmente através da Associação”, frisou.

Para o prefeito, que está em seu primeiro mandado, a participação no conselho é uma oportunidade de defender novas práticas políticas. “Acredito que a política precisa ser oxigenada e devemos usar de todas as ferramentas para que isso aconteça. Participar de uma entidade que representa todos munícipios brasileiros, representando todos os munícipios do Centro-oeste, nos orgulha e nos dá responsabilidade, pois são novas possibilidades para enfrentar a velha política que já provou que não traz benefícios efetivos para a população. É tempo de renovação e moralidade”. declarou o gestor.

Na suplência de Rafael está o prefeito de Bataguassu (MS), Arlei Caravina. O titular da Região Norte será Francisco Aguiar da Silva e o suplente Wagne Machado. O titular da Região Sul será Marcel Henrique Micheletto, com suplência para Alcides Mantovani. Já a Região Sudeste, terá como titular Daniela de Cássia Brito, cujo suplente será Luciano Salgado. Para a Região Nordeste, Rosiana Beltrão Siqueira, será a titular e o seu suplente Roberto Bandeira.

Eleições CNM

Com um total de 1.991 votos, quem assume a liderança da CNM para os próximos anos é a chapa CNM Independente, que tem como presidente o ex-prefeito de Saldanha Marinho (RS), Glademir Aroldi. Durante o período que vai de 2018 até 2021, ele irá conduzir as ações do movimento municipalista juntamente com as lideranças eleitas.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/428021/visualizar/