Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 06 de Março de 2018 às 20:53
Por: Folhamax

    Imprimir


A deputada estadual Janaina Riva (MDB) vai reunir em audiência pública no dia 27 de março, às 9 horas, no plenário Millton Figueiredo da Assembleia Legislativa de Matos Grosso, representantes das áreas acadêmicas, Justiça, Segurança Pública e Organizações Não Governamentais ligadas ao combate da violência contra a mulher, para debater sobre o feminicídio em Mato Grosso.

Segundo a parlamentar, a intenção é criar uma Câmara Setorial Temática com algumas dessas entidades para debater soluções para diminuição deste tipo de crime cometido contra as mulheres, que em Mato Grosso tem crescido assustadoramente.

Dentre os convidados ao debate estão as delegadas da Polícia Civil Ana Cristina Feldner e Jozirlethe Magalhães Criveletto, a juíza da 10ª Vara Criminal de Cuiabá, Ana Cristina Silva Mendes, a presidente da Comissão de Direito da Mulher – OAB/MT, a deputada Estadual do Rio Grande do Sul, Manuela D’Ávila, a promotora Lindinalva Rodrigues, a defensora Pública Rosana Leite Antunes de Barros e os juízes da 1ª Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Cuiabá, Ana Graziela Vaz de Campos Alves Corrêa e Jamilson Haddad Campos.

“Queremos trazer para o debate toda rede de proteção à mulher para encontramos juntos, alternativas para diminuição do Feminicídio. Segundo dados do Ipea, o nosso estado é o terceiro mais violento do País para as mulheres viverem”, justificou a deputada.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/428045/visualizar/