Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 08 de Março de 2018 às 18:38
Por: Folhamax

    Imprimir


O Conselho de Previdência de Mato Grosso tenta aprovar nesta sexta-feira (09) o aumento do desconto previdenciário dos servidores públicos efetivos, de 11% para 14% do salário. A reunião do Conselho será realizada às 14h30, no Auditório Garcia Neto, no Palácio Paiaguás.

A única justificativa do aumento dada pelo Governo do Estado foi o “déficit” da Previdência, que estaria na casa de R$ 1 bilhão. Essa discussão se arrasta há um ano e os servidores do Executivo aceitam o aumento da contribuição previdenciária.

Os servidores cobram um explicação sobre o suposto "rombo" do MT Prev. “Não há transparência na divulgação dos dados sobre os contribuintes e os valores individuais pagos. Querem novamente penalizar os servidores por um problema de gestão. Além disso já estão implantando a ideia da previdência complementar, que também será discutida na reunião”, afirma o secretário de Finanças do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), Orlando Francisco.

Oficialmente, o Governo do Estado afirmava que só votaria alterações na Previdência estadual após a definição da reforma proposta pelo Governo Federal. Todavia, o adiamento da votação em Brasília, pode fazer Mato Grosso acelerar o processo.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/428075/visualizar/