Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 13 de Março de 2018 às 10:16
Por: CAMILA RIBEIRO/MIDIANEWS

    Imprimir


O promotor Mauro Zaque, que indeferiu pedido de sindicato
O promotor Mauro Zaque, que indeferiu pedido de sindicato

O promotor de Justiça Mauro Zaque negou um pedido de investigação contra o governador Pedro Taques (PSDB) formulado pelo Sindicato do Poder Judiciário de MT (Sinjusmat).

A decisão do membro do Ministério Público Estadual é do dia 28 de fevereiro.

No pedido, o sindicato aponta possível crime de responsabilidade do governador, em razão do não pagamento do duodécimo (repasse constitucional) aos Poderes e instituições na integralidade.Nos últimos anos, Taques vem encontrando dificuldades em realizar os repasses em dia. Conforme o sindicato, os atrasos vêm ocorrendo mesmo sem a justificativa de “frustração de receitas” por parte do Estado.Ao analisar o pedido, o promotor citou a gravidade dos fatos relatados que, se confirmados, são de natureza “gravíssima”, exigindo desta forma o acompanhamento por parte do Ministério Público.

Zaque citou ainda que a prática relatada pelo Sinjusmat pode configurar improbidade administrativa por parte do governador.

No entanto, afirmou que a apuração de eventual irregularidade compete ao procurador-geral de Justiça, Mauro Curvo.

“Assim, entende este Núcleo de Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa da Capital que cópia do expediente deve ser encaminhada ao exmo. procurador-geral de Justiça, para conhecimento e providência que entender pertinentes”, diz trecho do despacho.

“Diante da ausência de elementos suficientes que possam justificar a instauração de procedimento investigatório ou de ação civil pública pelo Ministério Público, indefiro o pedido de abertura de investigação em relação à presentes notícia, ressaltando-se que em caso de fatos novos o feito poderá ser arquivado”, concluiu Zaque.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/428103/visualizar/