Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 16 de Março de 2018 às 17:22
Por: Camila Ribeiro/Midianews

    Imprimir


O ex-prefeito Otaviano Pivetta, que defende candidatura de Mauro ao Governo
O ex-prefeito Otaviano Pivetta, que defende candidatura de Mauro ao Governo

O ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta, afirmou que o ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, está decidido em disputar o Governo do Estado nas eleições deste ano.

Ambos estão mantendo conversas frequentes com uma série de políticos do Estado. Um ponto em comum entre essas pessoas: montar um projeto político que faça frente ao governador Pedro Taques (PSDB) – que deve sair candidato à reeleição.

“Temos conversando muito com o Mauro. Ele tem vontade de ser candidato e está determinado. Tendo o cabeça de chapa, vamos procurar compor com lideranças que tenham expressão e disposição de marchar junto nesse projeto”, disse Pivetta, à Rádio Capital FM.

“Esse projeto tem o objetivo de diminuir o tamanho do Estado, torná-lo mais eficiente. Ao invés de criar fundo de estabilidade, temos que diminuir o custo do Estado, olhar para a qualidade do gasto público”, afirmou o ex-prefeito, alfinetando o governo Taques, que trabalha a proposta de criação do Fundo Emergencial de Estabilidade Fiscal (FEEF).

Pivetta, que foi responsável por coordenar a equipe de transição de Taques em 2014, se mostra decepcionado com a gestão tucana.

Ele diz que o governo Taques foi “frustrante”, se isolou e acabou perdendo seus principais aliados.

Questionado sobre onde estarão esses “antigos” aliados no processo eleitoral de 2018, ele respondeu: “Certamente reunidos em outro bloco, disputando o Governo do Estado com alguém que represente a esperança de mudança, esperança de um Governo dinâmico”.

“Estamos conversando semanalmente com diversas pessoas. Queremos mudança e esse bloco está aumentando a cada dia. A ideia é reunir um contingente de lideranças suficiente para dar o respaldo necessário a uma candidatura viável. Depois, o resto a gente vai atrás. O Mauro Mendes está decidido. Ele já expressou pra mim e muito mais gente que o sonho dele é ser candidato e quer ser”, reiterou Pivetta.

Composição

O ex-prefeito ainda deu sinais de como esse “bloco” está sendo articulado. Além de Mauro Mendes, também podem participar dessa composição, o próprio Pivetta, o deputado federal Adilton Sachetti e o ex-senador Jaime Campos.

Nos bastidores, as informações são de que Pivetta pode ser lançado vice de Maruro, enquanto Jaime e Sachetti ocupariam as duas vagas ao Senado.

De antemão, Pivetta descarta qualquer possibilidade de o vice-governador Carlos Fávaro (PSD) – que já lançou pré-candidatura ao Senado – participar deste grupo.

“Nosso time não tem lugar pro Favaro. Ele é vice do Taques. Nem consideramos essa hipótese. O normal, o sensato, já que tem duas vagas Senado, é que uma vaga seja do interior e uma da Baixada Cuiabana. O Sachetti é um pretendente, não sei se só ele. Jaime sem dúvida é uma liderança expressiva. Isso vai ser discutido”, afirmou o ex-prefeito.

“Acredito que a nova política devemos fazer com base em princípios adequados. As pessoas que estão envolvidas nesse novo arranjo que estamos construindo pensam mais ou menos assim. Vamos para política para servir. Vejo nessas pessoas que citamos, especialmente no Mauro, que é nosso provável candidato a ao governador, uma pessoa testada e aprovada”, concluiu Pivetta.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/428111/visualizar/