Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 21 de Março de 2018 às 15:49
Por: Alair Ribeiro/Midianews

    Imprimir


O presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho
O presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho, que assina a ficha de filiação no DEM, nesta sexta-feira (23), disse que vai defender no partido a manutenção da aliança com o PSDB do governador Pedro Taques.

“Vou colocar a minha ideia. Evidentemente vamos começar a trabalhar isso dentro do partido. Agora, tem outras correntes que acham que deve ter candidatura própria, que existem nomes fortes como Mauro Mendes e Jayme Campos, que podem ser candidatos. Mas peço que façam a avaliação e vamos aguardar o desenrolar, especialmente do Governo. Acho que tem condições de melhorar, inclusive já mostra sinais de melhora e, dentro disso, vou defender ainda a permanência do governador Pedro Taques”.

A filiação seràs 19 horas, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá. O ato contará com a filiação do deputado, Professor Adriano Silva, do ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, prefeitos e vereadores.Já estão confirmadas as presenças do presidente nacional do DEM, prefeito de Salvador, Antônio Carlos Magalhães Neto, e do presidente da Câmara dos Deputados, deputado federal Rodrigo Maia, que é pré-candidato à Presidência da República.

Os deputados Fábio Garcia, Dilmar Dal´Bosco e os ex-senadores Jayme Campos (vice-presidente DEM nacional) e Júlio Campos (presidente do Conselho Fiscal Nacional) também participam do ato.

Sobre a reunião que teve com Mauro Mendes nesta terça-feira, Botelho informou que o ex-prefeito quer ajudar o partido a construir uma candidatura majoritária. Mas, segundo Botelho, Mendes ainda não tem a convicção sobre a sua possível candidatura ao governo do estado ou Senado.

“Tivemos uma conversa longa e ele [Mauro Mendes] me disse que ainda não tem condições de dizer neste momento se vai disputar algum cargo, senado ou governo, porque tem problemas de ordem pessoal que precisa resolver. Ele está animado com o Democratas, pronto para ajudar a construir e, mesmo se não for candidato, vai ajudar o grupo e quer participar ativamente da gestão”, explicou Botelho.

Defensor de uma coligação com o PSDB, Botelho disse que está chegando no DEM e quer expor as suas ideias. Mas, reconhece a vontade da agremiação por candidatura própria.

Botelho foi eleito pelo PSB, com 40.517 votos”. Ele foi o segundo mais votado em Cuiabá e o primeiro mais votado em Várzea Grande. Botelho é natural de Nossa Senhora do Livramento (MT) e reside em Cuiabá.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/428114/visualizar/